Leia também:
X Deputados do PSL querem sair sem perder os mandatos

Frente Evangélica realiza culto no Palácio do Planalto

Culto de ação de graças pelo primeiro ano do governo Bolsonaro reuniu líderes religiosos de todo o país

Paulo Moura - 17/12/2019 19h09 | atualizado em 17/12/2019 20h53

A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional (FPE) realizou nesta terça-feira (17) um culto de ação de graças no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a presença de diversas personalidades, entre elas parlamentares, ministros do governo, líderes religiosos e o presidente Jair Bolsonaro junto com a esposa Michelle Bolsonaro.

– Peço a Deus que nunca nos abandone. Que a humildade sempre esteja presente e mais ainda a gratidão. Ninguém chega a algum local sozinho, bem como lá não permanece se não tiver amigos que pensem como você para prosseguir nesse objetivo. Eu faço um pedido a Deus, para que eu entregue a quem me suceder um Brasil melhor do que o que eu peguei em janeiro de 2019 – disse Bolsonaro em seu discurso.

Estavam presentes também o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), o deputado federal Marco Feliciano e os ministros Onyx Lorenzoni, Augusto Heleno e Damares Alves.

Em sua fala, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, apresentou números sobre a queda na violência e afirmou que “o milagre está só começando”. Damares conclamou que todos orassem pelo país.

– Ainda há sofrimento que corre nesta nação. Ainda há crianças machucadas, mulheres sendo espancadas e idosos sendo abandonados. Mas nós estamos declarando que um novo tempo nasce neste país – clamou a ministra, que foi acompanhada pelos presentes.

O evento também contou com a participação de líderes religiosos de todo o país, entre eles Renato e Cristiane Cardoso, da Igreja Universal do Reino de Deus, os bispos Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, Robson Rodovalho, da Igreja Sara a Nossa Terra, bispa Sônia e apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista Lagoinha, pastor Samuel Camara, da Assembleia de Deus – Ministério de Belém e também o presidente da Frente Evangélica, o deputado Silas Câmara.

– Santo Deus, não é preciso dizer para Ti porque antes mesmo que Brasília e o Palácio do Planalto existissem, Tu já sabias. E antes que esse dia chegassem já estava determinado por Ti. Esse dia, Senhor, em que estamos conquistando o Teu povo com o Salmo 126. Quando o Senhor restaurou nossa sorte, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo” – citou o pastor.

A pastora Ezenete Rodrigues também agradeceu a Deus em suas redes sociais pelo culto.

– É um momento muito especial de gratidão e de louvor a Deus por esse ano maravilhoso de livramento da nossa nação. Neste momento estamos orando para que Deus possa tomar o lugar porque essa nação pertence ao Senhor, ao Todo-poderoso. Isso é histórico na nossa nação, nós adoramos ao Senhor, ao Rei dos reis – disse a líder religiosa.

A ação marcou a abertura da Conferência da Frente Parlamentar, que acontecerá até esta quarta-feira (18), no Centro de Eventos Unique Palace, na capital federal, com diversos painéis com assuntos como liberdade religiosa, liberdade de culto e as relações entre a perspectiva cristã e o cenário social brasileiro hoje.

View this post on Instagram

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram de um Culto de Ação de Graças, no Palácio do Planalto, nesta terça. O evento também contou com a presença de autoridades parlamentares e religiosas. #Bolsonaro #JairBolsonaro #MichelleBolsonaro #PlenoNews

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Uma das instituições que participou do evento foi a Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure). O presidente do órgão, Uziel Santana, fez a leitura bíblica dos Salmos 66, 1-4, sobre ofertas de gratidão.

O encerramento do evento contará com outras duas atividades, também na quarta, uma delas será um culto de Santa Ceia, com lideranças religiosas de todo o Brasil e a última, um jantar e condecoração de lideranças eclesiásticas, com entrega de diplomas e troféus concedidos pela FPE à autoridades eclesiásticas que, assim como o culto, terá presença de Bolsonaro e Michelle.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.