Leia também:
X PSDB: Frota nega “traição” a João Doria e que queira Leite em 2022

Freixo pede investigação ao MPF sobre viagem de Eduardo

Custos da viagem já foram esclarecidos por Eduardo

Pierre Borges - 18/10/2021 15h39 | atualizado em 18/10/2021 15h55

Deputados Marcelo Freixo e Eduardo Bolsonaro
Deputados Marcelo Freixo e Eduardo Bolsonaro Fotos: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados e Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Freixo, líder da minoria na Câmara, entrou nesta segunda-feira (18) com um pedido ao Ministério Público Federal (MPF) para que sejam investigados os custos da viagem do deputado Eduardo Bolsonaro e de sua família a Dubai, nos Emirados Árabes.

O texto pede a investigação dos custos de toda a delegação brasileira no evento Expo Dubai, mas destaca: “Especialmente a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da sua família”.

eduardo bolsonaro e família em dubai
Eduardo Bolsonaro ao lado da esposa, Heloisa, e da filha, Geórgia, em sessão de fotos em Dubai Foto: Arquivo pessoal

De acordo com Freixo, um site turístico de Dubai oferece um ensaio fotográfico semelhante ao feito por Eduardo e sua família, com trajes típicos do Oriente, por um valor equivalente a R$ 995.

Para o parlamentar, “é inaceitável que, num momento [em] que milhares de brasileiros tenham que lidar com a fome, o filho do presidente da República deboche do povo ao aparecer vestido de xeque. Em outras palavras, o filho do presidente Jair Bolsonaro ‘brinca de ser xeque’, enquanto os brasileiros precisam ‘pegar resto de comida’ para se alimentar”.

Como publicou o Pleno.News, Eduardo (que representa a Frente Parlamentar Brasil-Emirados Árabes) disse que está fazendo a viagem “sem gastar nada de dinheiro público”. E sua esposa, Heloisa Bolsonaro, revelou que sempre acompanha o marido nas viagens, pois o casal preza pela família, e relembrou a sua passagem pelo mesmo país em 2013, antes de conhecer o marido. De acordo com ela, viajar sempre fez parte de sua vida.

Leia também1 Eduardo diz que viagem a Dubai foi paga com recursos próprios
2 Vitor Belfort e esposa perdem contrato após críticas a banheiro
3 'Capitã Cloroquina' e Queiroga defendem “autonomia médica”
4 "Tempo de aprender", diz Moro após evento conturbado nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.