Frederick Wassef diz a jornalistas que é vítima de perseguição
Advogado prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira
Henrique Gimenes - 31/08/2023 20h57 | atualizado em 01/09/2023 12h39
Nesta quinta-feira (31), Frederick Wassef, advogado da família do presidente Jair Bolsonaro, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) no inquérito que trata de uma suposta tentativa de venda ilegal de presentes dados por delegações estrangeiras ao governo no período em que Bolsonaro era presidente. Wassef deixou a superintendência da PF, em São Paulo, no começo da tarde e conversou com a imprensa.
Aos jornalistas, Wasseff falou que é vítima de uma perseguição. Ele, no entanto, afirmou que não pode se manifestar sobre o caso.
– Nunca antes eu soube, nunca participei e não tenho a ver com essa história. Só posso, neste momento, dizer que estou sendo perseguido por alguns jornalistas que não agem com o compromisso com a verdade e vem propagando fake news [notícias falsas] em série para assassinar a imagem e a reputação de inocentes. É uma covardia. Isso não se faz – apontou.
O advogado também negou ter cometido qualquer irregularidade.
– É uma campanha de mentiras, de acusações infundadas e de ilações de coisas que não existem. Vou resgatar a honra e a imagem do meu nome. Jamais pratiquei qualquer irregularidade ou ilícito em minha vida – ressaltou.
Leia também1 Lula terá R$ 37 bilhões para pagar emendas parlamentares em 2024
2 Haddad: "Equipe econômica está comprometida com o arcabouço"
3 Após 3 anos na Jovem Pan, Diogo Schelp é demitido da emissora
4 STF: Barroso vota contra o Marco Temporal e placar fica em 4 a 2
5 Esposa de Regis Danese atualiza estado do cantor: “Está estável”