Francischini critica esquerda por defender o aborto
Parlamentar elogiou o pacote anticrime
Paulo Moura e Pedro Ramos - 12/10/2019 16h47 | atualizado em 12/10/2019 19h01










Neste sábado (12), o deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR) esteve no Conservative Political Action Conference (CPAC), na cidade de São Paulo.
Durante a sua fala, ele criticou a esquerda por lutar pelo aborto e se dizer defensora dos direitos humanos. O parlamentar ainda pediu a diminuição da burocracia para a adoção de filhos, como forma de combater as práticas abortivas.
– Mas o aborto é um dos viés que eu não entendo dos direitos humanos na avaliação deles – disse o parlamentar.
Fernando Francischini (@Francischini_) critica política da esquerda de estímulo ao aborto #CPACBrasil #aborto @cpacbrasil pic.twitter.com/gKdKL5R9s7
— Pleno.News (@PlenoNews) October 12, 2019
Francischini também falou de segurança pública e defendeu o pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Para ele, “esse é o pacote dos sonhos” e pediu aos presentes para pressionarem os parlamentares. Em relação a Lei do Abuso de Autoridade, o deputado estadual defendeu um “ativismo pesado” contra essa legislação.
O deputado Fernando Francischini (@Francischini_) defende revisão do auxílio reclusão e transformação em trabalho para presos #CPACBrasil @cpacbrasil pic.twitter.com/5Fr6CeHrAq
— Pleno.News (@PlenoNews) October 12, 2019
O parlamentar também criticou o auxílio reclusão e defendeu o trabalho obrigatório para os presos.
– Se a gente quer o cara recuperado, vai ter que trabalhar e estudar lá dentro. Se a gente der uma moleta na mão dele, que é o auxílio reclusão, você acha que o cara vai querer trabalhar? Ele vai passar o dia inteiro no celular comandando o crime aqui fora – afirmou o deputado estadual.
Leia também1 Lula terá Chico Buarque como padrinho de casamento
2 CPAC: Grupos conservadores comemoram evento no Brasil
3 "Presidente Micron", diz dom Bertrand ao criticar ataques