Leia também:
X João de Deus diz não lembrar de mulheres que o acusam

Fotógrafo de Bolsonaro lamenta polêmica com fotos

Profissional repudiou uso maldoso das imagens

Gabriela Doria - 26/12/2018 16h11 | atualizado em 26/12/2018 17h41

O fotógrafo Rafael Carvalho, responsável pelo cliques da transição de governo de Jair Bolsonaro, condenou o uso maldoso que alguns internautas fizeram das imagens de uma reunião do novo governo. Os cliques que se tornaram virais mostram o presidente eleito e seus aliados com palavras como “anta”, “verme”, “traição” e “transão” ao fundo.

– Meu trabalho na transição é voluntário. Eu publiquei mais de 2.600 fotos e estão infelizmente falando dessas – declarou Rafael à revista Veja.

As imagens com as supostos adjetivos foram compartilhadas na internet como uma “sacada genial” do fotógrafo para ofender o novo governo de transição. O youtuber Felipe Neto, por exemplo, foi uma das pessoas que atribuiu a ideia a Rafael. No entanto, tratam-se de recortes nas fotos originais que dariam a entender a malicia do fotógrafo.

As imagens estão todas disponíveis no Flickr do governo de transição. Nelas é possível ver que a frase do painel diz “transição governamental”.

– Nosso foco principal é mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido no gabinete de transição, de forma transparente. O Rafael é um profissional excelente e tem feito um ótimo trabalho – defendeu Gustavo Lopes, coordenador de comunicação da transição.

Leia também1 Bolsonaro diz que acertou ao não convidar Cuba para posse
2 Posse tem shows cancelados por questão de segurança
3 Diárias em Brasília disparam para a posse de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.