Neto de idosa morta em 2018 defende post de Bolsonaro
Família de Maria Nina Rattes se pronunciou sobre publicação e defendeu o presidente
Ana Luiza Menezes - 28/05/2019 17h35 | atualizado em 28/05/2019 18h00

No último domingo (26), em razão das manifestações de apoio ao seu governo, o presidente Jair Bolsonaro publicou a foto de Maria Nina Rattes, que faleceu em novembro do ano passado. Na legenda da imagem, o líder do Executivo escreveu a frase ‘Vejam nossa responsabilidade’, se dirigindo a ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores e juízes.
A postagem acabou criticada pelo perfil do Movimento Jair Me Arrependi, que tem 132 mil seguidores no Twitter.
– Podemos contar uma pessoa a menos nas manifestações de ontem – declarou o grupo, em crítica ao presidente.
Entretanto, a família de Maria Nina se pronunciou sobre o caso e assegurou que autorizou a publicação. Eles usaram o Facebook para defender o presidente e afirmar que o post de Bolsonaro foi uma homenagem.
– Ela estaria orgulhosíssima. Estava com muita esperança de que as coisas fossem mudar, que seria um governo mais íntegro e honesto – disse o neto dela, Leonardo Rattes Bevilacqua Pinaud Madruga, de 31 anos.
Na foto usada por Bolsonaro, Maria Nina estava em um protesto, do dia 15 de março de 2015, em favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Ela estava com 89 anos e usou um andador durante a passeata realizada no Rio de Janeiro.
Leia também1 MBL nega ter traído Bolsonaro por ser contra manifestações
2 Ciro Gomes e Maria do Rosário discutem por causa de Lula
3 Bolsonaro pede ao Senado que vote MP e não mexa no Coaf