Leia também:
X Governo apresenta 35 metas prioritárias para 100 dias

Fórum reúne Rosângela Moro, Michelle Bolsonaro e Damares

Primeira-dama se comprometeu a lutar por pessoas com doenças raras e outras deficiências

Henrique Gimenes - 23/01/2019 18h23 | atualizado em 23/01/2019 22h01

Nesta quarta-feira (23), um fórum em Brasília reuniu a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e Rosângela Moro, esposa do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O evento ocorreu na sede do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

A abertura do Fórum de Discussão com a Sociedade Civil e o Governo Federal sobre Síndromes Raras contou com um discurso feito por Michelle Bolsonaro. Ela garantiu que o Poder Público deve agir para garantir os direitos de pessoas com doenças raras e se comprometeu a lutar pela questão.

– Eu estou certa das funções de primeira-dama. E venho até aqui propor um trabalho cada vez mais comprometido e qualificado sobre as doenças raras, a inclusão e a qualidade de vida das pessoas com síndromes e com doenças raras, além das pessoas com surdez e outras deficiências, com quem me identifico, são a minha bandeira. E essa é minha luta – explicou.

Em seu discurso, Damares Alves lembrou da questão indígena e disse que o governo “têm trazido esperança” para estes povos. A ministra ainda agradeceu a Michelle Bolsonaro pela iniciativa do Fórum, além de afirmar ela é a “primeira-dama mais linda que o país já teve”.

– Nosso agradecimento à Michelle pela iniciativa, pela ideia. Esse encontro foi tão sonhado, dias a gente sonhou com este momento. A gente sonhava de madrugada mesmo, trocando WhatsApp de madrugada mesmo, vendo cada rostinho, sabendo cada história. Acompanhando as crianças, as famílias – ressaltou.

Leia também1 Conheça Michelle Bolsonaro, a nova primeira-dama do Brasil
2 Conheça os trabalhos sociais feitos por Michelle Bolsonaro
3 Ministra Damares fala de sua luta contra a automutilação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.