Leia também:
X Número de Homicídios cai no Brasil em janeiro e fevereiro

Forte segurança protege local de descanso de Bolsonaro

Presidente está no Litoral de São Paulo em viagem de folga

Ana Luiza Menezes - 18/04/2019 15h52

Nesta quinta-feira (18), a Aeronáutica e a Marinha restringiram os espaços aéreo e marítimo que envolve o local onde Jair Bolsonaro passará alguns dias de descanso. O Forte dos Andradas, no Guarujá, Litoral de São Paulo, foi o local disponibilizado para a viagem de folga do presidente.

Bolsonaro chegou ao local às 13h30. O Exército e a Polícia Federal também trabalham no esquema de segurança. O presidente ficará hospedado no Hotel de Trânsito do forte, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já esteve por seis vezes.

No período da manhã, Bolsonaro participou de um evento de comemoração pelo Dia do Exército. A celebração aconteceu no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo. Após o almoço, ele seguiu para o Guarujá, em um helicóptero da Força Aérea cujo voo durou 30 minutos.

Como parte do esquema de proteção da área, foram realizados bloqueios, que serão mantidos até o próximo domingo. Nenhuma aeronave poderá sobrevoar abaixo dos 500 metros de altitude (1500 pés), limitado a um raio aproximado de 1,6 quilômetro (1 milha).

Além disso, embarcações não podem se aproximar da área, devendo ficar afastada por, pelo menos, 2 quilômetros. Avisos-Patrulha do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) vão monitorar o isolamento.

Leia também1 Número de Homicídios cai no Brasil em janeiro e fevereiro
2 Bolsonaro: "Mídia é necessária para democracia não apagar"
3 Gleisi Hoffmann dará "aula" em praça contra a Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.