‘Fortalecer o SUS continua sendo nossa grande causa’, diz Padilha
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu mudança no comando do Ministério da Saúde
Pleno.News - 25/02/2025 21h52 | atualizado em 26/02/2025 10h37
O próximo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a principal ordem que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no momento em que foi convidado para o novo cargo foi fortalecer o SUS. O ministro também se disse honrado pela nova tarefa recebida de Lula. Padilha se manifestou em seu perfil no X
Padilha comandou a Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política, desde o começo do governo Lula. Agora, o presidente acertou a ida do ministro para a Saúde no lugar de Nísia Trindade nesta terça-feira (25). Padilha tomará posse na Saúde em 6 de março.
– Fui convidado pelo presidente Lula para ser ministro da Saúde e aceitei com muita honra essa nova missão – declarou Padilha.
– Fortalecer o SUS continuará sendo a nossa grande causa, com atenção especial para a redução do tempo de espera de quem busca cuidado na rede de saúde. Esse é o comando que recebi do presidente Lula e ao qual vou me dedicar integralmente – disse o ministro.
Padilha também falou sobre sua antecessora, Nísia Trindade.
– Nísia deixa um legado de reconstrução do SUS, após anos de gestões negacionistas, que nos custaram centenas de milhares de vidas – escreveu o ministro.
Padilha ainda fez uma série de agradecimentos a pessoas com as quais lidou durante seu período na Secretaria de Relações Institucionais. Entre eles, o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tentou tirá-lo do cargo nos primeiros anos do governo Lula.
*AE
Leia também1 Gilberto Nascimento é eleito novo líder da Bancada Evangélica
2 Malafaia comprova "perseguição de Moraes a Bolsonaro"; assista
3 Relembre as vezes que Lula disse que não demitiria Nísia Trindade
4 Bolsonaro é questionado sobre prisão: "Tenho que enfrentar"
5 'Reforma ministerial só funciona se o demitido for o Lula', diz Moro