Leia também:
X Adélio Bispo diz a psiquiatras que vai matar Jair Bolsonaro

Forças Armadas: Bolsonaro foi mal interpretado, diz Mourão

Mais cedo, presidente afirmou que "democracia e liberdade só existem" quando as Forças Armadas querem

Henrique Gimenes - 07/03/2019 15h41 | atualizado em 07/03/2019 17h08

Vice-presidente, Hamilton Mourão Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (7), que a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre as Forças Armadas foi mal interpretada. Na parte da manhã, Bolsonaro participou da cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais e disse que “democracia e liberdade só existem” quando as Forças Armadas querem.

Ao ser questionado por jornalistas sobre o que achava da fala de Bolsonaro, Mourão afirmou que o tom da declaração não foi ameaçador e citou a Venezuela como exemplo de local onde as Forças Armadas não querem a democracia.

– O que o presidente quis dizer? Está sendo mal interpretado. O presidente falou que onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente, as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí. Foi isso que ele quis dizer – explicou.

O vice-presidente também foi questionado se concordava com a fala de Bolsonaro. Para Mourão, as Forças Armadas são importantes para manter o estado democrático.

– Se as Forças Armadas não são comprometidas com democracia e liberdade, elas não subsistem. Está aí o nosso vizinho, a Venezuela, para mostrar isso aí – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro participa de cerimônia militar no Rio de Janeiro
2 Adélio Bispo diz a psiquiatras que vai matar Jair Bolsonaro
3 Marco Feliciano: "Eu escolho o lado do presidente Bolsonaro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.