Leia também:
X Eduardo detona PSOL por voto contra marco do saneamento

“Foram dias muito horríveis”, diz Sara Winter após ser solta

Ativista fez um breve relato nas redes sociais sobre o período em que ficou presa

Paulo Moura - 25/06/2020 10h35 | atualizado em 25/06/2020 10h38

Sara Winter foi presa em operação da PF Foto: Reprodução

A ativista Sara Winter falou pela primeira vez publicamente sobre o período em que ficou presa na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, em Brasília, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes tomada no âmbito do inquérito que apura as manifestações contra a Suprema Corte.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais na madrugada de quinta-feira (25), Sara disse desconhecer os motivos que a fizeram ser presa, confirmou que está usando tornozeleira eletrônica e disse não se arrepender de nada.

– Eu ainda não sei o motivo [da prisão]. A nossa luta por um Brasil livre, justo, e onde o povo é soberano só começou. Nenhuma pessoa vai desistir de fazer um país melhor. Foram dias muito, muito horríveis – disse.

View this post on Instagram

Oie gente, tudo bem com vocês? Invadindo aqui a madrugada de vcs pra mandar um recado rápido para os q estiveram sempre aqui torcendo por mim, apoiando em todas as batalhas. E claro, mandar um alô especial para os quase 100 mil novos seguidores q estão me conhecendo agora. <3

A post shared by Sara Winter (@_sarawinter) on

Sara também lembrou das ameaças que sofreu na prisão por ser apoiadora do presidente Jair Bolsonaro e disse desejar que novas prisões políticas não sejam executadas no Brasil no futuro. Winter falou da prisão de outros apoiadores e disse que todos ainda estão abalados.

– A pior coisa é você ser apoiadora do presidente Bolsonaro e estar em um presídio. Você escuta coisas e ameaças horríveis contra você e sua família – declarou.

Leia também1 Após 10 dias, Sara Winter sai da prisão e coloca tornozeleira
2 Moraes revoga prisão de Sara Winter, que usará tornozeleira
3 Defesa de Sara Winter pede afastamento de Moraes
4 Justiça não mantém prisão e Sara Winter deve sair hoje

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.