Leia também:
X Onyx: “Vamos passar em um portal rumo à prosperidade”

Fora do PSB, Kajuru desiste de renunciar ao cargo de senador

"Deus dá o peso a quem sabe e a quem pode carregar", afirmou o político

Rafael Ramos - 06/07/2019 09h39

Kajuru disse que vai cumprir seu mandato até o fim Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru voltou atrás em sua decisão de deixar seu cargo político e cumprirá seu mandato até o final. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (5).

– Renúncia em certas horas é coisa de covarde. E eu não nasci para ser covarde. Deus dá o peso a quem sabe e a quem pode carregar, então por isso eu vou continuar como senador.

Anteriormente, o político disse que iria desistir do cargo por não contar com o reconhecimento de seus eleitores. Kajuru foi criticado pelos internautas ao se opor à uma medida do decreto que permitia o porte de armas a 20 novas categorias.

No entanto, Jorge Kajuru deixou o PSB após apresentar um projeto de lei que não permite a venda de fuzis a quem se beneficiasse da flexibilização. A agremiação não concordou com a ideia e pediu a saída do senador.

– O PSB não entendeu a minha posição, foi radical em parte, eles têm uma visão muito específica sobre essa questão das armas. Eu simplesmente fui favorável ao porte em propriedade rural, mas não quero bangue-bangue nas cidades. Tudo bem, quero mesmo ficar sem partido, apesar de o PSB ser meu partido de coração – encerrou.

Leia também1 Senador Jorge Kajuru deixa o PSB e ficará sem partido
2 Onyx: "Vamos passar em um portal rumo à prosperidade"
3 Glauber Braga, do PSOL, volta a chamar Moro de "juiz ladrão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.