Leia também:
X Maia: ‘Moro mostrou que diálogo pode gerar resultados’

Flordelis repudia desfile de crianças para adoção no MT

"As crianças não podem ser tratadas como animais", disse a parlamentar

Pleno.News - 23/05/2019 16h18 | atualizado em 23/05/2019 17h14

Flordelis repudiou ação em shopping Foto: Reprodução

A segunda edição do evento Adoção na Passarela, realizado nesta terça-feira (21), em um shopping no Mato Grosso causou revolta nas redes sociais. Adolescentes aptos para adoção desfilaram por uma passarela diante de futuras famílias e frequentadores do local.

O desfile organizado pela Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) recebeu apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado. O tema foi levantado pela deputada federal Flordelis durante audiência pública extraordinária da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Adolescentes aptos para adoção desfilaram para plateia em shopping do Mato Grosso Foto: Divulgação

– Colocar crianças para serem adotadas como se fossem animais em exposição mexe com o emocional delas e isso foi arbitrário demais. Eu queria que essa comissão visse esse caso e fôssemos as vozes dessas crianças para que esse tipo de evento dentro de shopping não aconteça mais. As crianças não podem ser tratadas como animais. São pessoas carentes de carinho e de amor e não podem ser expostas assim – discursou a parlamentar.

Em nota publicada no Facebook, a Ampara informou que o objetivo do evento era “promover a convivência social e mostrar a diversidade da construção familiar por meio da adoção com a participação das famílias adotivas”. A associação ainda disse que “nenhuma criança ou adolescente foi obrigado a participar do evento e todos expressaram alegria com a possibilidade de participarem de um momento como esse”.

Leia também1 Cruzada da Adoção propõe avanços para unir famílias
2 Cantora Bruna Karla revela desejo de adotar criança
3 Em Brasília, Israel celebra 71º aniversário de sua fundação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.