Leia também:
X Bombeiros salvam bebê que caiu em máquina de lavar

Flordelis “evita” notificação da Corregedoria pela 2ª vez

Câmara ainda não conseguiu notificar a deputada sobre início do processo que pode levar à cassação do mandato

Pleno.News - 03/09/2020 16h47 | atualizado em 03/09/2020 19h04

Deputada federal Flordelis Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (3), a Corregedoria da Câmara dos Deputados não obteve sucesso mais uma vez na tentativa de notificar a deputada federal Flordelis sobre a abertura de um processo de investigação que pode resultar na cassação de seu mandato. A parlamentar não foi localizada por assessores da Corregedoria. A informação foi dada pela CNN Brasil.

Flordelis virou ré após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que apontou que a deputada foi a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto após levar mais de 30 tiros na porta de casa.

Esta foi a segunda tentativa feita pela Corregedoria da Casa de notificar a deputada. Desta vez, os assessores tentaram encontrar Flordelis em seu apartamento funcional em Brasília. A primeira tentativa ocorreu nesta quarta-feira (2), quando a parlamentar foi procurada em seu gabinete na Câmara.

À emissora, o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), informou que a Corregedoria irá tentar notificar a deputada mais uma vez na terça-feira (8). Caso ela não seja encontrada, o processo será publicada no Diário Oficial. Com isso, Flordelis terá um prazo de cinco dias úteis para apresentar sua defesa.

Após a apresentação da defesa, o corregedor terá 45 dias úteis para determinar se a denúncia tem ou não elementos que resultem em quebra de decoro parlamentar.

Este parecer é enviado de volta à Mesa Diretora. Somente se a Mesa Diretora considerar a denúncia procedente, é que o requerimento inicial vira representação, sendo automaticamente enviado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que vai instaurar o processo de cassação.

Leia também1 Flordelis: Bancada evangélica repudia ataques aos cristãos
2 Câmara procura Flordelis para notificar sobre cassação
3 Casos de Flordelis, João de Deus e padre Robson prejudicam fé?
4 Filho alertou Anderson sobre plano macabro para matá-lo
5 Flordelis diz que fez sexo com o marido antes do crime

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.