Leia também:
X PL da privatização dos Correios será entregue nesta semana

Flordelis é encaminhada ao CTI por excesso de medicação

Assessoria da deputada informou que intoxicação aconteceu após decisão da Justiça de afastar a parlamentar do cargo

Paulo Moura - 24/02/2021 13h29 | atualizado em 24/02/2021 16h33

Deputada Flordelis Foto: Reprodução

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Niterói D’or, em Niterói, no Rio de Janeiro, por conta de “excesso de medicação”. A justificativa foi apresentada pela assessoria da parlamentar, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (24).

– A internação se deu pelo excesso de medicação, tomada [por ela] após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal, com a justificativa [de] que [isso] atrapalharia as investigações que (pasmem!) encerraram em sua primeira fase – diz o comunicado.

A nota diz ainda que Flordelis é inocente e que “nenhuma prova foi revelada contra ela; e, na última audiência, suas filhas, além de assumirem a autoria do crime, também negaram a participação ou ciência da deputada”.

– A deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa – aponta a assessoria da parlamentar.

Na terça-feira (23), a Justiça do Rio de Janeiro decidiu afastar a parlamentar de seu mandato. A decisão será encaminhada à Câmara dos Deputados, que decidirá em plenário se o afastamento será mantido. A decisão foi tomada por unanimidade pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça fluminense.

Além da decisão judicial, a deputada é alvo de um processo disciplinar instaurado, também na terça, no Conselho de Ética da Câmara, que, em último caso, pode resultar na cassação do mandato da parlamentar. A representação a ser apreciada no colegiado foi elaborada pela própria Mesa Diretora da Casa, em outubro do ano passado.

Confira a nota emitida pela assessoria de Flordelis, na íntegra:

O artigo quinto da Constituição Brasileira garante a todos os cidadãos e cidadãs o legítimo direito à ampla defesa. Respeitar a Constituição é um dever de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.

A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo. Ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.⠀

Flordelis é inocente. Nenhuma prova foi revelada contra ela; e, na última audiência suas filhas, além de assumirem a autoria do crime, também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.⠀

Ontem (23/2/2021), por volta das 19h30, a Deputada deu entrada na emergência do Hospital Niterói Dor, em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI, onde se encontra até o momento.⠀

A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo.⠀

A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei.

Leia também1 Deputada Flordelis é internada em hospital de Niterói
2 Entenda o que é imunidade parlamentar e foro privilegiado
3 Conselho de Ética abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis
4 Justiça decide afastar Flordelis de seu cargo de deputada
5 Conselho de Ética analisa casos de Silveira e Flordelis nesta terça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.