Flávio rebate fala do diretor da PF sobre Bolsonaro ser preso
Senador apontou abuso de autoridade
Monique Mello - 27/08/2023 10h23 | atualizado em 28/08/2023 10h12
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu a fala do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, acerca da possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser preso. O parlamentar apontou abuso de autoridade e citou Flávio Dino, ministro da Justiça.
– Não há motivos para pré-condenação de Bolsonaro em absolutamente nada do que está sendo acusado, pois sequer há crime. O chefe da PF dar esse tipo de declaração, além de parecer torcida de um cupincha do Flávio Dino, mostra que ele aparelhou uma respeitada corporação para perseguir adversários políticos. Quem tem que ser preso é ele por abuso de autoridade – disse o parlamentar em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
A declaração do diretor-geral da PF foi dada ao UOL nesta sexta-feira (25). Na ocasião, Andrei disse que exista a possibilidade de Bolsonaro ser preso, caso os requisitos legais sejam atendidos na “responsabilidade e na qualidade da prova”.
Na mesma entrevista, Rodrigues exaltou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, dizendo que graças a ele “a democracia respira”.
Leia também1 Diretor-geral da PF: "Graças a Moraes a democracia respira"
2 GSI exonera segurança de Lula descoberto em grupo de suposto golpe
3 Dino: "Investigações da PF sobre Bolsonaro estão longe do fim"
4 CPMI do 8 de Janeiro quer explicações de Frederick Wassef
5 Lula diz que vai discutir como 'reparar' Dilma por impeachment