Flávio reage após parecer da PGR sobre domiciliar de Bolsonaro
Senador se manifestou por meio das redes sociais
Ana Luiza Menezes - 23/03/2026 17h38 | atualizado em 23/03/2026 18h01

Nesta segunda-feira (23), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou após a Procuradoria-Geral da República se posicionar de forma favorável à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Por meio das redes, o parlamentar, que é pré-candidato à Presidência, destacou que “isso é o justo”.
Flávio reagiu a uma reportagem do jornal O Globo sobre a PGR.
– Nosso pedido de prisão humanitária tem grandes chances de prosperar. Isso é o justo! É cumprir a lei – apontou senador.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, justificou seu parecer favorável à prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) frisando que é dever do Estado garantir a “integridade física e moral” de quem se encontra sob sua custódia.
No documento, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (23), a entidade reconhece a necessidade de monitoramento médico em tempo integral para assegurar o bem-estar do líder conservador.
Apesar do posicionamento da PGR, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, tomar a decisão final sobre o caso.
Como mostrou o Pleno.News, a defesa do ex-presidente protocolou um novo pedido de prisão domiciliar para seu cliente, argumentando que a recente internação torna nítido que os alertas feitos pelos médicos e advogados já não se tratam de “hipóteses abstratas ou de risco meramente projetado”, mas sim da “concretização de evento clínico grave, compatível com as advertências médicas que vinham sendo reiteradamente apresentadas nos autos”.
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou a se reunir com Moraes para pedir a prisão domiciliar pessoalmente. De acordo com o parlamentar, que integra a defesa do pai, foi uma “conversa objetiva, como advogados que pediram uma audiência com o juiz da causa”.
O congressista avaliou que Bolsonaro tem sido bem tratado na Papudinha, situada no 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), mas que precisa de acompanhamento médico constante, especialmente no período noturno.

Leia também1 Câmara do Rio debate feminicídio e falhas nas medidas protetivas
2 Podval deixa defesa de Vorcaro: “Clientes seriam delatados”
3 Comandante da GCM de Vitória é morta por PRF, seu ex-namorado
4 CPMI cogita ordenar condução coercitiva da ex-noiva de Vorcaro
5 Boletim aponta que Bolsonaro pode receber alta da UTI em 24h



















