Leia também:
X Embaixador do Brasil tira férias e não recepciona Lula nos EUA

Flávio não descarta candidatura de Bolsonaro em 2026

O senador acredita que seria natural que Jair Bolsonaro disputasse a próxima eleição presidencial, mas não há nada decidido pelo ex-presidente

Leiliane Lopes - 10/02/2023 15h49 | atualizado em 10/02/2023 16h17

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em entrevista, que é possível que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, dispute a Presidência da República em 2026.

Ainda que o ex-presidente não tenha definido nada nesse sentido, o parlamentar entende que seria natural.

– Independente de qual seja a decisão dele lá na frente, certamente a direita vai estar muito bem representada com alguém próximo a nós, se não for ele próprio, obviamente. Na minha cabeça o trabalho é para que ele seja o candidato em 2026 – disse Flávio Bolsonaro ao Poder360.

O senador acredita que a não reeleição aconteceu “por vários fatores”, entre eles a ação da imprensa que trabalhou para desconstruir a imagem do presidente. Flávio disse que vários problemas foram colocados como culpa de Bolsonaro e que as partes positivas do governo foram omitidas pela grande mídia.

– Também acho que houve um descompasso, um tratamento diferenciado das campanhas de Bolsonaro e do PT pelas autoridades eleitorais. Era muito difícil a gente requerer alguma coisa. No lado de lá, era diferente. Censuraram várias redes sociais que nos apoiavam, houve complicações em aplicativos de transmissão. Muita gente orquestradamente se uniu para tirar esse combustível que sempre foi espontâneo e voluntário a favor de Bolsonaro. E, ainda assim, conseguimos uma votação expressiva, metade do Brasil com ele. Foi uma grande vitória – afirmou.

O retorno do ex-presidente ao Brasil também foi tema da entrevista. O parlamentar diz que não sabe quando seu pai irá retornar ao país. Desde 30 de janeiro de 2022 ele está na Flórida, nos Estados Unidos.

– Acredito que nem ele tem a resposta. Ao contrário das narrativas que tentam criar, ele não está se escondendo, fugindo (…). Fico feliz por tanta gente perguntar quando ele volta, quer dizer que estão com saudade. Torço para que muito em breve ele volte – disse.

Leia também1 Tarcísio de Freitas assume erro sobre autismo e é elogiado
2 Gilmar diz que Zambelli só não foi presa pelo foro privilegiado
3 Brasil recebe ok e Dilma chefiará Banco do Brics, diz colunista
4 Damares responde ao pedido de cassação feito pelo PSOL
5 Moro quer o fim do "Ministério da Verdade" criado por Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.