Leia também:
X Eleito pela direita, Frota agora se declara de ‘centro-esquerda’

Flávio ironiza: “Grupo de Whats virou organização criminosa”

Senador criticou instauração de novo inquérito determinado pelo ministro Alexandre de Moraes

Pleno.News - 02/07/2021 07h38 | atualizado em 02/07/2021 10h18

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) criticou na quinta-feira (1°), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de abrir uma investigação para apurar a possível existência de uma organização criminosa voltada à promoção de ataques contra as instituições democráticas e seus integrantes.

– Lamento profundamente a instauração de novo inquérito de “Fake News” pelo min Alexandre de Morais. Mobilização política para combater a oposição ao governo Bolsonaro foi transformada em “ataque à democracia”. Grupo de WhatsApp virou “organização criminosa”. Surreal (sic) – escreveu.

O novo inquérito deriva da investigação aberta em abril do ano passado para apurar a organização, a divulgação e o financiamento de manifestações com críticas aos Poderes Legislativo e Judiciário, que ficou conhecido como inquérito dos atos antidemocráticos, arquivado a pedido da Procuradoria Geral da República.

Nessa nova frente, a Polícia Federal vai aprofundar a apuração em torno de grupos supostamente organizados para criticar os poderes. Segundo Moraes, os métodos e núcleos estruturados (de produção, de divulgação, políticos e financeiros) são “absolutamente semelhantes” àqueles identificados no inquérito das fake news, que também corre sob relatoria do ministro.

– Observa-se, de forma comum aos dois inquéritos, a existência de grupos coordenados que utilizam, de forma recorrente, redes sociais e mídias alternativas como instrumentos para a concretização de atos de disseminação de notícias fraudulentas para atacar membros do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades constituídas – escreveu Moraes.

*AE

Leia também1 Flávio diz que Bolsonaro 'não quer dar visibilidade' a Miranda
2 CPI consegue 27 assinaturas para prorrogação, diz Randolfe
3 Com cláusula de barreira, comunistas podem "ser extintos"
4 Flávio Bolsonaro vai à Justiça cobrar explicações de Witzel
5 Aziz tenta ofender Zambelli e leva invertida: "Covardão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.