Leia também:
X Bolsonaro critica “articulação” no STF contra o voto impresso

Flávio diz que Bolsonaro ‘não quer dar visibilidade’ a Miranda

Senador falou sobre a posição do presidente diante das acusações

Pleno.News - 01/07/2021 11h22 | atualizado em 01/07/2021 11h55

Flávio Bolsonaro em entrevista coletiva Foto: Pedro França/Agencia Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que o pai opta por não “dar visibilidade ao assunto”, ao evitar comentar sobre o encontro que teve em março com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que afirma ter relatado ao presidente as suspeitas de irregularidade na compra da vacina indiana Covaxin.

– O presidente não quer dar visibilidade ao assunto. Ele está muito tranquilo e seguro. Quem pode falar sobre o encontro é ele – disse Flávio ao ser confrontado com o fato de que Bolsonaro não desmentiu Luis Miranda até o momento.

Reafirmando que quem tem as respostas sobre a reunião de 20 de março é Jair Bolsonaro, Flávio disse ainda que, pelo que sabe, o presidente não teria citado o nome do líder do governo, Ricardo Barros (Progressistas-PR), ao ouvir as denúncias de Miranda.

– Não posso afirmar [se ele falou ou não o nome de Barros]. Que eu saiba, o presidente não teria falado isso (sic). Agora, ele [Bolsonaro] que tem de responder, não sou eu – disse Flávio Bolsonaro em entrevista a jornalistas.

Sobre o depoimento à CPI da Covid de Luiz Paulo Dominghetti, que acusou o governo de oferecer propina em negociação de vacina, o senador afirmou que a expectativa é de que, se houve problemas, Dominghetti entregue o nome e o “CPF” dos envolvidos.

– Expectativa é [de] que, se tiver tido problema, que ele [Dominghetti] fale quem são as pessoas, CPF, número; explique detalhes de como foi a negociação – disse Flávio, segundo o qual a história seria “fantasiosa”.

*AE

Leia também1 Covaxin: Pazuello diz à PGR ter sido avisado por Bolsonaro
2 PGR: Pazuello pede investigação da atuação de senadores na CPI
3 Zambelli só abandona Bolsonaro 'se souber que ele roubou'
4 Cabe a Luis Miranda comprovar o que disse, afirma Lira
5 Weber envia à PGR ação contra Bolsonaro por prevaricação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.