Leia também:
X Câmara aprova Lei Henry Borel com ações protetivas a crianças

Flávio diz que Bolsonaro chegou a ir para a UTI por precaução

Senador afirmou que o presidente chegou a ser intubado para evitar que ele broncoaspirasse o líquido vindo do estômago

Paulo Moura - 15/07/2021 08h04 | atualizado em 15/07/2021 10h51

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse, na quarta-feira (14), que o presidente Jair Bolsonaro chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado como forma de precaução de saúde. A informação foi compartilhada pelo parlamentar em uma entrevista concedida à rádio Jovem Pan.

– Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele broncoaspirasse o líquido que estava vindo do estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave – destacou Flávio.

O senador informou também que deve seguir nesta quinta-feira (15), junto com a família, para São Paulo, com o objetivo de acompanhar mais de perto a recuperação do pai e “dar um pouquinho mais de força”. Flávio declarou que, no início da manhã de quarta, Bolsonaro estava sem conseguir respirar.

Mais cedo, ainda na quarta-feira, o hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, divulgou nota sobre o estado de saúde do presidente. O boletim médico informou que ele seguirá internado para um tratamento clínico conservador em um primeiro momento.

– O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador – diz o boletim.

Leia também1 Após exames, cirurgia de emergência em Bolsonaro é descartada
2 Âncora da CNN comete gafe e diz que Bolsonaro foi "enterrado"
3 Flávio Bolsonaro diz que seu pai está bem; médico pediu que família ficasse tranquila
4 Vera debocha de saúde de Bolsonaro e ouve: 'Você é o lixo do jornalismo'
5 Do hospital, Bolsonaro agradece orações: "Mais um desafio"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.