Flávio Dino defende buscas da PF contra suspeitos do caso Moraes
Busca e apreensão foram realizadas contra casal nesta terça-feira
Pleno.News - 19/07/2023 10h06 | atualizado em 19/07/2023 11h36
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu, nesta quarta-feira (19), a busca e apreensão realizadas nesta terça (18) contra os suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Aeroporto de Roma. Em uma postagem no Twitter, Dino disse que “a medida se justifica pelos indícios de crimes já perpetrados”.
– Tais indícios [de crimes] são adensados pela multiplicidade de versões ofertadas pelos investigados. Sobre a proporcionalidade da medida, sublinho que passou da hora de naturalizar absurdos. E não se cuida de “fishing expedition”, pois não há procura especulativa, e sim fatos objetivamente delineados, que estão em legítima investigação – escreveu.
Os alvos principais da investigação são o empresário Roberto Mantovani Filho e sua mulher, Andréa Munarão. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após autorização da presidente do STF, a ministra Rosa Weber. As diligências foram realizadas em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo.
Mantovani e Andréa prestaram depoimento nesta terça (18) na Polícia Federal, em Piracicaba, no interior de São Paulo. O advogado Ralph Tórtima Filho, que defende o casal, disse que, na oitiva, o empresário relatou que houve um “entrevero” envolvendo o filho de Moraes, no aeroporto.
*Com informações AE
Leia também1 Lula compara envolvido no caso Moraes a "animal selvagem"
2 Aos 82 anos, morre Itamar Serpa, fundador da Embelleze
3 Lula nega ida de Rui Costa para a Petrobras para afagar o Centrão
4 Polícia apreende 3,4 toneladas de maconha escondidas em casa
5 Inquérito: Melhem questiona no STF mudança de promotora