Flávio defende que PCC e CV sejam considerados terroristas
Pré-candidato à Presidência prometeu "arregaçar" com os criminosos
Thamirys Andrade - 14/03/2026 17h24 | atualizado em 18/03/2026 18h06

O pré-candidato à Presidência, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), defendeu que as facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) sejam classificadas como organizações terroristas. A declaração ocorre em meio à possibilidade de os Estados Unidos imporem tal classificação a ambas, algo que o governo Lula (PT) é declaradamente contra.
– Nós, da direita, temos que taxar, sim, de organização terrorista o Comando Vermelho e o PCC. A gente tem que libertar as pessoas que moram em áreas dominadas não só por essas facções, mas por outras – assinalou Flávio.
A fala ocorreu neste sábado (14), durante evento do Partido Liberal (PL) realizado em Rondônia. Na ocasião, o parlamentar disse ainda que o governo atual é a favor de colocar presidiários nas ruas, e prometeu que se for eleito vai “arregaçar” com criminosos.
A gestão Lula afirma que a mudança de classificação das facções por parte dos EUA abriria caminho para intervenções – inclusive militares – no país.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, tem buscado dissuadir o país norte-americano de adotar o entendimento de que o PCC e CV são terroristas, tendo chegado a tratar do assunto com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
Leia também1 "Vamos resgatar o país das mãos sujas do PT", garante Flávio
2 Flávio Bolsonaro: "Médico falou que meu pai escapou por pouco"
3 Michelle atualiza estado de saúde de Bolsonaro e pede oração
4 Flávio pede período de jejum e oração por Jair Bolsonaro
5 Bia Kicis: "O que estão fazendo com Bolsonaro é criminoso"



















