Flávio cita Corte internacional caso Bolsonaro seja denunciado
Para senador, diante da perseguição empreendida pelo Judiciário, não há a quem recorrer no Brasil
Marcos Melo - 03/12/2024 16h05 | atualizado em 03/12/2024 16h42
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cogita recorrer a Cortes internacionais se, porventura, for denunciado por tentativa de golpe de Estado. A declaração do parlamentar foi feita nesta segunda-feira (2), durante entrevista à CNN Brasil.
O senador entende que essa opção é um “caminho razoável” e falou sobre o histórico de reversões de condenações em tribunais internacionais. Para ele, o político conservador é vítima de uma clara perseguição promovida pelo Judiciário.
– A defesa vai ter que ir para essa linha também. Tem diversos precedentes no Tribunal de Direitos Humanos da ONU, de pessoas que revertem a sua situação jurídica no país quando se constata que houve uma perseguição, uma ilegalidade – destacou, afirmando que fala por si, não em nome da defesa do presidente de honra do PL.
Flávio atua para que haja anistia “ampla, geral e irrestrita” para presos por envolvimento nos atos de 8 de janeiro e defende o perdão não apenas para o líder da direita, mas, também, para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
– PL da Anistia não tem que incluir só o presidente Bolsonaro, tem que incluir o Alexandre de Moraes, os policiais federais que estão sendo usados pelo ministro [Alexandre de Moraes]. Se o policial civil no estado do Rio de Janeiro faz o que um policial federal faz, o que ele faz nesse inquérito, ele está na Corregedoria, vai ser expulso da corporação.
Leia também1 Moraes libera "em cima da hora" e Bolsonaro não vai a velório
2 Moraes deixa Bolsonaro ir ao velório da mãe de Valdemar
3 Maduro elogia Lula ao comentar suposta tentativa de golpe
4 Bolsonaro protocola novo pedido de impedimento de Moraes
5 Janaina: "Situação de Bolsonaro com a Justiça não é nada fácil"