Leia também:
X Bolsonaro traça estratégia com aliados após denúncia da PGR

Flávio Bolsonaro: “PGR se rebaixa e não há nenhuma prova”

Senador comentou a denúncia contra Jair Bolsonaro

Pleno.News - 19/02/2025 11h25 | atualizado em 19/02/2025 11h44

Flávio Bolsonaro Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na noite desta terça-feira (18) que não há nenhuma prova contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Em publicação no X, o parlamentar faz críticas ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

– Mesmo depois de Alexandre de Moraes ter esculachado o Ministério Público Federal na fabricação dos inquéritos e torturado Mauro Cid para “delatar” o que não existiu, o PGR se rebaixa. Cumpre sua missão inconstitucional e imoral de atender ao fígado de Alexandre de Moraes e ao interesse nefasto de Lula, que está nos seus últimos meses de presidência – escreveu Flávio.

Na denúncia, Bolsonaro é apontado como líder de uma organização criminosa “baseada em projeto autoritário de poder” e “com forte influência de setores militares”.

Os crimes atribuídos ao ex-presidente são:

– Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
– Golpe de Estado;
– Organização criminosa armada
– Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima;
– Deterioração de patrimônio tombado.

A denúncia de 270 páginas foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Cabe agora aos ministros da Primeira Turma analisar o documento para decidir se há provas suficientes para abrir uma ação penal. O relator é Alexandre de Moraes.

*AE

Leia também1 Veja quem são os 34 denunciados pela PGR por "tentativa de golpe"
2 Tarcísio nega envolvimento de Bolsonaro em plano golpista
3 Aliados de Bolsonaro querem que Múcio testemunhe a favor no STF
4 Gleisi comemora a denúncia da PGR contra Bolsonaro
5 Defesa de Bolsonaro se pronuncia após PGR apresentar denúncia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.