Leia também:
X Bolsonaro diz que é perseguido e que nada justificaria sua prisão

Flávio Bolsonaro desiste de ser candidato a prefeito do Rio

Senador confirmou que continuará no Congresso Nacional

Paulo Moura - 19/05/2023 08h51 | atualizado em 19/05/2023 11h35

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que chegou a ser cogitado como o nome do Partido Liberal para a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024, anunciou que desistiu da candidatura e que seguirá no Senado. A decisão foi sacramentada após o parlamentar receber a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira (18).

– Agradeço ao meu líder Jair Bolsonaro pelas palavras e pelo reconhecimento. Seguirei ajudando meu amado Rio de Janeiro e trabalhando por todos os cariocas e fluminenses aqui do Senado Federal – escreveu Flávio em seu perfil no Twitter.

Bolsonaro foi ao Senado para visitar Flávio e conversou justamente sobre a disputa pela Prefeitura do Rio em 2024. De acordo com informações publicadas pelo jornalista Claudio Dantas, da Jovem Pan, o ex-presidente aconselhou o parlamentar a lançar outro nome para a disputa pela capital fluminense.

– Flávio quer muito a candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, acredita que pode melhorar a cidade replicando as boas práticas e resultados positivos que conseguimos enquanto fui presidente. Ele foi muito importante no Senado durante o meu governo e preciso dele lá fazendo articulação política e ajudando o estado do Rio de Janeiro – disse Bolsonaro à Jovem Pan.

Em entrevista ao jornal O Globo, Flávio já havia adiantado que só seria candidato ao Executivo da capital fluminense, no próximo ano, se Bolsonaro abraçasse “de verdade” a campanha. O senador também disse que era o ex-presidente quem possuía a “palavra final” sobre a decisão.

– Ele concordou que eu fosse candidato em 2016, mas tinha preocupação com a situação financeira da Prefeitura. Por isso, não me apoiou de uma forma explícita. Em 2024, eu só serei candidato se Bolsonaro abraçar de verdade a campanha. A palavra final é dele – resumiu.

Leia também1 Bolsonaro diz que é perseguido e que nada justificaria sua prisão
2 Do Val revela ter documentos para derrubar Lula e Dino
3 Marco Aurélio: 'Eu não estaria dormindo bem no lugar do Moro'
4 Salles ironiza Randolfe, que rebate: "Não sou da sua laia"
5 Bolsonaro sobre Cid: “Peço a Deus que ele não tenha errado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.