Leia também:
X Corpo de jovem desaparecida é encontrado concretado em BH

Flávio Bolsonaro afirma que Lula está aparelhando o STM

Declaração ocorre após presidente da Corte levantar possibilidade de Bolsonaro ser julgado pela Justiça Militar

Pleno.News - 14/03/2025 12h50 | atualizado em 20/03/2025 16h58

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma publicação em seu perfil na plataforma X na noite desta quinta-feira (13), após a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Rocha, ter levantado a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) vir a ser julgado na Justiça Militar sobre o suposta tentativa de golpe de Estado.

– Para quem não percebeu ainda, até o Superior Tribunal Militar está sendo aparelhado politicamente por Lula. Primeiro, com uma presidente militante, que não se aguenta e já fala fora dos autos. Agora, indicando o nome da [ex-]advogada de Gleisi Hoffmann para compor a corte. Vamos trabalhar contra sua aprovação no Senado! – escreveu o senador.

A declaração a qual Flávio se referiu foi proferida na última quarta (12) por Maria Elizabeth Rocha após sua cerimônia de posse.

– Se Bolsonaro tiver um crime militar, ele pode, sim, vir a ser julgado na condição de militar da reserva e pode, inclusive, perder o posto da patente. Se ele tiver um crime militar, que ele responda. Eu identifico alguns, mas eu acho que não cabe a mim identificar. Esse é o papel do Ministério Público Militar – afirmou ela a jornalistas.

No último sábado (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Verônica Abdalla Sterman para uma cadeira no STM; ela será sabatinada no Senado. Sterman é ex-advogada da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.