Leia também:
X Lula anunciará comandantes das Forças Armadas nesta sexta

Flávio acredita que Moraes seria capaz de prender Bolsonaro

Senador elencou medidas tomadas pelo ministro que não teriam "fundamento legal"

Paulo Moura - 09/12/2022 08h42 | atualizado em 09/12/2022 10h06

Senador Flávio Bolsonaro Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse acreditar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seria capaz de eventualmente determinar a prisão o presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita por ele em uma entrevista concedida, nesta quinta-feira (8), à Jovem Pan.

Ao ser questionado pelo jornalista José Maria Trindade sobre se o entorno de Bolsonaro temeria uma possível prisão do líder, Flávio respondeu positivamente e elencou exemplos em que Moraes determinou medidas que o senador considera “sem fundamento legal”, como a retirada de perfis de parlamentares do ar nas redes sociais.

– Eu acho que ele [Moraes] é capaz de fazer, ele é maluco, ele tá sem noção, ele não tá respeitando lei, ele não respeita a Constituição. O Senado não está fazendo nada, os ministros do Supremo também não estão fazendo nada para tentar impedir isso – declarou.

Ainda durante a entrevista, Flávio pontuou que Moraes parecer estar “gostando de fazer maldade fora da lei” e que acredita que dentro do próprio Supremo Tribunal Federal já não existiria um controle sobre as ações do ministro. O senador contou também que já esteve com Moraes para falar sobre a tensão envolvendo a Suprema Corte.

– Eu já estive pessoalmente com o Alexandre de Moraes pelo menos três vezes tentando distensionar essa situação, e a mensagem era sempre a mesma: “Ministro, o presidente só quer paz para governar. Ele foi eleito, está exercendo o seu mandato dentro da Constituição” – apontou.

Leia também1 Lula anunciará comandantes das Forças Armadas nesta sexta
2 TSE marca data para julgar candidatura de Sergio Moro
3 Flávio Bolsonaro: “Ninguém sabe o que o presidente quer fazer”
4 Gloria Perez reage após novela ser criticada: "Fez o L é, fia?"
5 Justiça do Peru determina prisão preventiva de Pedro Castillo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.