Leia também:
X Embaixador do Brasil nos EUA sobre Olavo: ‘Deixa um legado’

Fiuza: ‘Único debate que Lula tem que ter é com a polícia’

Comentarista se manifestou porque líderes do PT estariam defendendo a redução do número de debates

Pleno.News - 25/01/2022 16h53 | atualizado em 25/01/2022 17h04

Guilherme Fiuza Foto: Reprodução/Jovem Pan

A campanha presidencial ainda nem começou, e o Partido dos Trabalhadores (PT) já aparenta não estar muito disposto a expor seu possível candidato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a debates com seus concorrentes.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, líderes da sigla já defendem a redução do número de debates ligados ao pleito que acontecerá em outubro.

Segundo o veículo, os dirigentes petistas estariam sugerindo que veículos formem “pools”, ou grupos, para organizar os debates, sob a alegação de que a quantidade de convites já é enorme e deve crescer ainda mais nos próximos meses. A cúpula do partido diz que a quantidade de eventos poderia acabar restringindo o tempo para campanha de rua e as viagens pelo país.

A ideia do PT foi criticada pelo comentarista Guilherme Fiuza durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan News. Para ele, o petista nem mesmo deveria participar das eleições por conta da corrupção existente em seu governo, que durou de 2003 a 2010.

– Deles [do PT], a gente espera sempre o pior, pelo [que] já [foi] demonstrado. Mas esses empertigados, esses cheirosos, ricos, que querem criar essa democracia de proveta com esses personagens, estão sonhando com tudo artificial: pesquisa artificial, popularidade artificial de um homem que não pode sair na rua, porque roubou o povo, e talvez uma votação artificial. E agora não tem debate. No caso do Lula, o único debate que ele tem que travar é com a polícia. É um ladrão, um criminoso condenado e, depois, descondenado pela máxima Corte, onde ele tem muitos amigos. Se o Brasil não cair no mundo da fantasia da delinquência, o único debate que o Lula tem que ter é com a polícia – declarou Fiuza.

Leia também1 PT defende redução no número de debates para presidente
2 Emissoras de TV agendam datas de debates presidenciais. Veja!
3 MST dá aval para Geraldo Alckmin ser vice de Lula
4 Web se mobiliza e afirma que "Lula e o PT destruíram o Brasil"
5 Post de Theo Becker critica Lula: "Kit gay, prender héteros"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.