Filho de Lula apresenta queixa-crime contra Amado Batista
Defesa alega injúria contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha
Ana Luiza Menezes - 05/07/2021 19h27 | atualizado em 06/07/2021 19h03

Nesta segunda-feira (5), filho do ex-presidente Lula e empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, apresentou ao Tribunal de Justiça de Pernambuco uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Lulinha acionou a Justiça porque, em junho, o cantor disse que tanto Lula quanto seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas. As declarações de Amado Batista foram dadas durante uma entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio.
A queixa-crime alega que, por causa das declarações do cantor, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir injusta ofensa contra si e contra seus familiares.
– [Fábio Luís] Sempre se manteve alheio aos holofotes da política, construindo carreira como empresário no segmento de games, mesmo que, vez ou outra, se visse diante dos desafios que a exposição política de seu pai lhe trazia – diz a ação.
A defesa de Lulinha, liderada pelo advogado Fábio Tofic Simantob e integrada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Mariana Tranchesi Ortiz, não descarta a chance de também ingressar com ações de indenização por danos morais.
– Amado Batista, com ausência completa de civilidade, ofendeu a dignidade e o decoro de Fábio Luís. Deve, pois, responder pelas mentiras que veiculou, civil e criminalmente – afirmou Marco Aurélio de Carvalho.
Leia também1 PT ameaça acionar a Justiça após críticas de Amado Batista
2 Amado Batista chama Lula de "ladrão" e defende Bolsonaro
3 Maia diz que Lula é favorito em 2022 e se propõe a ajudá-lo
4 Gleisi perde a linha e diz que Ciro é "pior" que Bolsonaro
5 PGR recorre para reverter suspeição de Moro contra Lula