Leia também:
X Com discurso de político, Huck alfineta Marcelo Crivella

Filho do ex-ministro Edison Lobão é preso na Lava Jato

Márcio teria recebido propina dos grupos Odebrecht e Estre

Paulo Moura - 10/09/2019 08h06 | atualizado em 10/09/2019 08h09

Filho do ex-ministro Edison Lobão foi preso na nova fase da Lava Jato Foto: Divulgação/Brasilcap

Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro Edison Lobão, foi preso em uma ação da 65ª fase da Lava Jato, na manhã desta terça-feira (10). A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado e foi feita no Rio de Janeiro (RJ), de acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF).

A nova etapa da operação mira crimes de corrupção e lavagem de dinheiro proveniente de pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, que é subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. O MPF aponta que Márcio Lobão, e o pai, Edison Lobão solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht em R$ 50 milhões entre 2008 e 2014.

O mandado de prisão foi expedido contra Márcio Lobão porque há indícios de que ele permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019. De acordo com os procuradores, esta fase tem como objetivo aprofundar as investigações sobre as operações de lavagem de dinheiro realizadas pelo filho do ex-ministro.

O MPF informou que há registros de lavagem de dinheiro em compras e vendas de obras de arte, vendas de imóveis, simulações de empréstimos familiares e movimentação em contas offshore. Esta nova fase da Lava Jato foi batizada de Operação Galeria. Além do mandado de prisão, há 11 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro e em Brasília (DF).

Leia também1 Com discurso de político, Huck alfineta Marcelo Crivella
2 Xuxa é atacada por dizer 'Deus nos livre' sobre a volta do PT
3 Durante festival, Mick Jagger critica Trump e Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.