Filha promete agir caso MP tire Jefferson do comando do PTB
Cristiane Brasil é filha do presidente nacional do PTB
Gabriela Doria - 30/08/2021 15h41 | atualizado em 30/08/2021 22h06

A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou que o Ministério Público Eleitoral (MPE) terá um “problema sério” se tentar afastar seu pai da liderança do partido.
Cristiane prometeu acionar a Justiça para impedir a restrição e “ir às ruas” para defender a permanência do pai no cargo.
– Se o MPE tentar se meter no controle do partido, vai dar um problema sério… Não existe nem motivos para essa interferência na esfera privada! Partidos são entes de natureza privada. Ninguém afasta um presidente de empresa legitimamente eleito por conta de uma investigação ilegal – afirmou a deputada à coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Preso desde o dia 13 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Jefferson é investigado no inquérito que apura uma suposta “organização criminosa digital” suspeita de articular atos contra a democracia e de disseminar fake news.
Por causa da prisão, o MPE deve analisar uma possível punição contra o ex-deputado, incluindo a suspensão do comando do PTB.
Leia também1 Jair Bolsonaro: Barroso e Moraes querem ser “donos do mundo”
2 Jefferson diz que não vai aceitar usar tornozeleira: “Desonra”
3 PGR se diz a favor de prisão domiciliar para Jefferson
4 "Há limites para a liberdade de expressão", diz Gilmar Mendes
5 Após decisão do TSE, YouTube barra repasses a conservadores