CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Governo: Brasil registra 610 mortes por Covid-19 em 24h

Filha de Rubem Fonseca confirma recebimento de pêsames de Regina Duarte

À CNN, secretária da Cultura rebateu críticas sobre silêncio após morte de artistas brasileiros

Pleno.News - 07/05/2020 20h24 | atualizado em 07/05/2020 21h07

Regina Duarte Foto: EFE/Joédson Alves

A filha de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago, confirmou que a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro mandou uma mensagem de pêsames à família do escritor após a morte dele, conforme afirmou a comandante da pasta, Regina Duarte, em entrevista à CNN, nesta quinta-feira (7).

A mensagem, porém, foi por whatsapp, via um assessor, Milton da Luz. Regina afirmou durante a entrevista que os pêsames foram enviados também às famílias de Moraes Moreira e de Aldir Blanc.

A atriz foi criticada por diversos artistas, que a acusaram de silêncio diante da morte de artistas icônicos da cultura brasileira.

– Meu marido recebeu, no dia 16 de abril, uma mensagem de Milton da Luz, assessor da Secretaria de Cultura, pedindo para transmitir à família do saudoso Rubem Fonseca, os pêsames da secretária Regina Duarte – disse a escritora e jornalista Corrêa do Lago.

Nesta quinta, Regina decidiu encerrar a entrevista concedida à CNN após ter sido confrontada com críticas.

View this post on Instagram

A secretária de Cultura Regina Duarte se irritou durante uma entrevista à CNN Brasil ao ser confrontada com um vídeo em que Maitê Proença faz duras críticas a sua gestão. Regina se mostrou indignada, disse que a emissora estava "desenterrando corpos" e que a exibição do vídeo não havia sido combinada com ela. A entrevista, conduzida pelo jornalista Daniel Adjuto, precisou ser encerrada. Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) ou stories. #ReginaDuarte #CNNBrasil #MaiteProenca #TV

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

*Folhapress

Leia também1 Regina Duarte se irrita com CNN e encerra entrevista
2 Bolsonaro reúne Regina e Sérgio Camargo em almoço
3 Regina Duarte: Bolsonaro "está certíssimo" sobre Covid-19

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo