Leia também:
X Ministro de Minas e Energia fará pronunciamento em rádio e TV

Filha de Jefferson afirma que Moraes age como um psicopata

Cristiane Brasil criticou a decisão do ministro do STF de negar a prisão domiciliar ao ex-deputado

Henrique Gimenes - 31/08/2021 17h12 | atualizado em 31/08/2021 20h12

Filha de Roberto Jefferson diz que Alexandre de Moraes, do STF, age como um psicopata Foto: Arte/Pleno.News

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manter a prisão preventiva do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a filha do ex-deputado, Cristiane Brasil, manifestou-se. Em publicação realizada em suas redes sociais nesta terça-feira (31), ela disse que o ministro do STF agiu como um “psicopata”.

Roberto Jefferson está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de agosto. A defesa do ex-deputado pediu a conversão da prisão para domiciliar e alegou motivos de saúde, mas Moraes não acolheu o pedido. Em sua decisão, o ministro afirmou que os advogados de Jefferson não apresentaram provas que comprovassem as condições de saúde dele. Moraes disse ainda que, antes de ser preso, o ex-deputado não aparentava “debilidade física”.

Nesta segunda-feira (30), Jefferson passou mal e desmaiou na cela. Ele chegou a ser levado para a sala do diretor da unidade, onde foi examinado por um dos presos, que é médico. O ex-deputado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, por queixar-se de dores nas pernas e de pressão baixa. Ele passou cerca de uma hora no local e depois foi levado de volta ao presídio.

Roberto Jefferson e sua filha, Cristiane Brasil Foto: Reprodução/PTB

Ao comentar a decisão de Alexandre de Moraes, Cristiane Brasil disse que o ministro não se importa caso aconteça algo com Roberto Jefferson.

– Alexandre de Moraes negou o pedido de prisão domiciliar do meu pai. Para ele, se acontecer algo grave com meu pai, ou mesmo o pior, não faz diferença. Uma reação típica de um psicopata – apontou.

Cristiane então pediu ajuda contra a decisão do ministro de manter Jefferson “preso, correndo risco de vida”.

Se o meu pai fosse um vagabundo que matou a própria família, teria gente pra soltar ele. Se fosse da turminha do Xandão também. Mas como se opôs ao poderoso, ele mantém meu pai preso, correndo risco de vida! AJUDEM-NOS! – ressaltou.

Leia também1 STF recusa denúncia de que Nise foi humilhada na CPI
2 Ives Gandra: "STF faz ativismo judicial que não se justifica"
3 MPF recorre e pede novamente condenação de Allan dos Santos
4 OAB irá ao STF para impedir advogada de Bolsonaro na CPI
5 Moraes ignora problemas de saúde e mantém Jefferson preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.