Leia também:
X Carro com deputada e prefeito de Belford Roxo é alvo de tiro

FHC sobre governo Bolsonaro: “Está abusando da desordem”

Ex-presidente criticou o início do governo atual

Henrique Gimenes - 15/02/2019 22h02

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (15), para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro. No twitter, ele afirmou que todo início de governo é desgovernado, mas que o atual “está abusando”.

A declaração de FHC se refere ao episódio envolvendo o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno. Para o ex-presidente, familiares não podem “colocar lenha na fogueira”.

– Inicio de governo é desordenado. O atual está abusando. Não dá para familiares porem lenha na fogueira. Problemas sempre há, de sobra. O Presidente, a família, os amigos e aliados que os atenuem, sem soprar nas brasas. O fogo depois atinge a todos, afeta o país. É tudo a evitar – apontou.

Nesta sexta, Bolsonaro se reuniu com Bebianno, pivô de uma crise no governo, e decidiu por exonerar o ministro.

DENÚNCIA
No domingo (10), uma matéria do jornal Folha de S.Paulo apontou que Gustavo Bebianno, na época presidente do PSL, liberou R$ 400 mil de recursos do fundo partidário para uma candidata “laranja” de Pernambuco, que recebeu 274 votos durante as eleições do ano passado.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência negou ser o centro de uma crise no governo por causa da investigação sobre os recursos. Bebianno chegou a dizer que se comunicou três vezes com o presidente por meio de um aplicativo de mensagens.

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, no entanto, afirmou que o ministro mentiu ao dizer que falou com seu pai. Ele publicou um áudio em que Jair Bolsonaro se recusa a falar com Bebianno do hospital. O presidente também negou, durante uma entrevista à RecordTV, ter conversado com ele.

Leia também1 Após reunião com Bolsonaro, Bebianno deve sair do governo
2 Mourão: "Presidente vai botar ordem na rapaziada dele"
3 Carlos Bolsonaro: "Estou sendo atacado por dizer a verdade"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.