Leia também:
X Organizações LGBT querem fim do novo RG: “Humilhação”

FHC grava vídeo e pede voto em Lula: “Ele vai melhorar sua vida”

Conteúdo foi compartilhado nas redes sociais pelo candidato à Presidência

Pleno.News - 27/10/2022 12h35 | atualizado em 27/10/2022 13h15

FHC Foto: Reprodução / Instagram

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gravou vídeo recomendando voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato do PT divulgou o conteúdo em suas redes sociais nesta quinta-feira (27). O tucano diz que a vida do eleitor que se beneficiou com o plano Real, executado em seu governo, “vai melhorar mais ainda” se o petista for eleito no próximo domingo (30).

– Não tem dúvida, vote no 13. Meus amigos e minhas amigas, você, que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nestas eleições, não tem dúvida, vote no 13, vote no Lula, porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida – diz o tucano.

Presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso é adversário histórico de Lula e disputou duas eleições contra o petista, em 1994 e 1998, saindo vitorioso em ambas. Nas eleições deste ano, ele declarou voto no candidato do PT no segundo turno para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apoiada oficialmente pelo PSDB no primeiro turno, a senadora Simone Tebet (MDB) aderiu à campanha do petista na segunda rodada de votação. Após a derrota de Tebet, o PSDB nacional formou neutralidade na disputa presidencial.

Grosso modo, o partido se divide entre os da “velha guarda”, que inclui José Serra, FHC e José Aníbal, por exemplo, e declara voto em Lula; e a “nova guarda”, cujo apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) é encabeçado pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

*AE

Leia também1 Organizações LGBT querem fim do novo RG: "Humilhação"
2 Condenado por transmitir HIV de propósito é preso no Rio
3 Grupo de advogados aciona PGR pelo adiamento das eleições
4 Bolsonaro soma mais prefeitos que Lula na corrida por apoio
5 Marqueteiro de Lula interpretará Bolsonaro em ensaio para debate

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.