Leia também:
X Inspirado na Casa Branca, Doria promove coletivas em jardim

Fernanda Torres é criticada por artigo publicado na Folha

Nome da atriz ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira

Pleno.News - 17/02/2022 15h14 | atualizado em 17/02/2022 17h13

Fernanda Torres Foto: Daniel Pinheiro / AgNews

A atriz Fernanda Torres teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira (17). Ela foi alvo de críticas na rede social por conta de um conteúdo publicado na Folha de S. Paulo.

O artigo, intitulado Putin está por trás do livre nazismo de Monark e de idiotices do tiozão do pavê, faz críticas ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, bem como ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Torres citou eventos históricos, como a queda do Muro de Berlim, e também expôs alguns acontecimentos recentes, apontando ainda uma suspeita de que “a central de inteligência russa não só invadiu os computadores do partido democrata, vazando milhares de e-mails da campanha de Hillary Clinton, como disparou o tsunami de fake news extremistas, a fim de acirrar a polarização nos Estados Unidos e, por tabela, no Brasil”.

Ela também comentou sobre a recente viagem de Bolsonaro à Rússia.

– Messias visita o Kremlim neste ano de eleição. Na América de Trump, o presidente brasileiro prestou continência para a bandeira americana; agora, se as tensões na Ucrânia permitirem, terá a chance de agradecer o empurrãozinho de 2018, cantando uma balalaica com Volodia, na praça Vermelha de Moscou. O mundo mudou muito desde a última vez que eu saí – escreveu ela.

No entanto, o texto desagradou não apenas apoiadores de Bolsonaro.

– Tanta gente competente e que estudou Relações Internacionais desempregada e sem perspectiva por aí pra um jornal supostamente sério colocar Fernanda Torres pra escrever uma coluna dessas. Cansa, e cansa muito, viu – criticou uma pessoa, no Twitter.

– Fernanda Torres foi falar da Rússia e descreveu o tal Ocidente que ela quis defender. Mera panfletagem reacionária. E olha que o Putin tem muito a se criticar – reagiu outro usuário.

– Fernanda Torres falando de política é a prova de que privilégio pode te dar quase tudo. Mas o quase não é tudo – opinou mais um.

– Fernanda Torres foi além da bobagem de que Putin ajudaria Bolsonaro na eleição desse ano, espalhada inclusive por gente que fala pra esquerda. Afirmou que Putin já o ajudou em 2018. Não faz nenhum sentido. Por que Putin ajudaria a eleger um governo fantoche dos EUA? – declarou outro.

Veja mais críticas na galeria abaixo:

Leia também1 Bolsonaro comenta visita a monumento: 'Soldado é soldado'
2 Bolsonaro é o 1º chefe de Estado brasileiro a visitar a Hungria
3 Jair Bolsonaro ficou em hotel bancado pelo governo russo
4 Bolsonaro chega a Budapeste para encontro com Viktor Orbán
5 Bolsonaro diz que Moraes quebrou sigilo de seu ajudante de ordens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.