Leia também:
X Moro diz que falas de Kataguiri foram ‘gafe verbal’ e ‘erro brutal’

Felipe Neto fala sobre Monark: ‘Mereceu, mas não é nazista’

Youtuber comparou podcaster a Noam Chomky e Glenn Greenwalk

Pierre Borges - 11/02/2022 14h28 | atualizado em 11/02/2022 15h10

Felipe Neto
Felipe Neto Foto: Reprodução/YouTube/Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto se manifestou sobre o caso de Monark, apresentador do Flow Podcast que defendeu que a liberdade de expressão deveria garantir que nazistas tivessem um partido político legalizado no Brasil.

Para Felipe, o podcaster errou e mereceu sofrer as consequências, mas ele criticou os comentários de que Monark seria um nazista.

– [Monark] mereceu as consequências de perder o emprego, de sair do Flow


Felipe Neto fala sobre Monark: ‘Mereceu, mas não é nazista’
- 11/02/2022
, mereceu isso tudo. Bem feito, porque mereceu. É consequência da m**** que fez, mas ele não é nazista. Qualquer pessoa sabe disso – afirmou.

Felipe citou o linguista Noam Chomsky e o jornalista Glenn Greenwald, conhecidos por defender a liberdade de expressão. Mas disse que, comparado aos dois, Monark é apenas um menino e que se expressou mal.

– Ele é um moleque que não estuda a p**** do assunto, ainda enche a cara e sai falando um monte de m****. Aí, ao invés dele falar sobre as bases que constroem o que ele pensa sobre liberalismo, ele mete um “eu acho que tinha que ter partido legalizado nazista” – declarou.

Felipe Neto, que disse conhecer Monark pessoalmente desde 2011, considera que a prisão deste seria uma consequência muito grave e que a ideia não condiz com os princípios do liberalismo.

– Isso pode gerar uma consequência muito grave: a galera começar a pedir prisão… De novo: [O Monark] falou m****, é muito burro, mas falar que ele defende o nazismo em si… não é isso que nem ele, nem o Gleen, nem o Chomsky defendem.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.