Leia também:
X Bolsonaro convida empresários alvo do STF para atos de 7/9

Felipe Neto discute com Janones: “Não existe fake news do bem”

Youtuber e deputado discutiram após o parlamentar compartilhar acusação sem provas nas redes sociais

Paulo Moura - 06/09/2022 10h46 | atualizado em 06/09/2022 11h36

Felipe Neto discutiu com André Janones no Twitter Fotos: Reprodução/YouTube // Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O youtuber Felipe Neto discutiu com o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter, nesta segunda-feira (5), após o parlamentar divulgar uma fake news de que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, “estaria por trás” do pedido que suspendeu o piso salarial da enfermagem no Supremo Tribunal Federal (STF).

– ATENÇÃO URGENTE: Partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido pra suspender a lei que aprovamos no congresso garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado é grave, muito grave! – escreveu Janones.

Horas depois, Felipe escreveu no Twitter: “O ódio ao bolsonarismo não pode te fazer sucumbir às mesmas práticas deles”. Na sequência, Janones respondeu: “Continua combatendo o fascismo com flores, e daqui mais um tempo você estará dando aulas de como vencê-los, do porão de um ditadura”. O youtuber então disse que não precisava de lições de Janones sobre fascismo.

– Janones, eu não enfrentei a Polícia Civil na minha casa, um inquérito inventado por corrupção de menores, centenas de ameaças de morte, um lunático com carro de som na minha casa me chamando de pedófilo, pra você vir aqui me ensinar sobre fascismo. Sossega – declarou.

Felipe Neto discutiu com Janones no Twitter Foto: Reprodução/Twitter

FAKE NEWS PUBLICADA POR JANONES
Coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, o deputado federal André Janones (Avante-MG) causou polêmica mais uma vez em suas redes sociais. O ex-presidenciável acusou, sem qualquer tipo de prova, que o PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, “estaria por trás do pedido para suspender o piso salarial da enfermagem”.

A publicação, porém, pode ser enquadrada como uma fake news. Como se sabe, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) para suspender a legislação.

– O partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que aprovamos no congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado é grave, muito grave! – postou Janones.

O próprio parlamentar admitiu que a notícia poderia ser falsa ao comparar sua teoria com outros assuntos compartilhados de forma inverídica nas redes sociais.

– Mamadeira de p***** se combate com outra mamadeira de p*****! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live – acrescentou.

Leia também1 Bolsonaro afirma que, se eleito, "resolve a questão" dos decretos
2 Corrida presidencial: Pesquisa Gerp mostra Bolsonaro na frente
3 7 de Setembro em Brasília: PM antecipa bloqueio da Esplanada
4 Bolsonaro diz que aparências favorecem "verdadeiros tiranos"
5 Tarcísio afirma que bandido "tem de ter medo da polícia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.