Leia também:
X Sessão de posse é interrompida após pai de Lira passar mal

Felipe Neto é rebatido ao cobrar senador por votar em Marinho

Disputa pela presidência da Casa está marcada para esta quarta-feira

Pleno.News - 01/02/2023 11h24 | atualizado em 01/02/2023 13h36

Felipe Neto Foto: Reprodução/Youtube Felipe Neto

Nesta terça-feira (31), o influenciador Felipe Neto posicionou-se, nas redes sociais, contra a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência no Senado. Na postagem, Neto criticou o voto declarado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), que se manifestou favorável ao parlamentar que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Você se destacou na CPI da Covid contra a gestão genocida de Bolsonaro. Agora apoia o capacho dele para a presidência do Senado? Essa vergonha manchará para sempre a sua imagem. Ainda dá tempo de mudar – argumentou o influenciador.

Em resposta, Vieira disse que se dependesse de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado e candidato à reeleição, a CPI da Covid-19 teria sido engavetada. A comissão foi instalada após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência de um pedido realizado por Vieira e pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

– Felipe, aquela CPI seria engavetada pelo Pacheco se eu não fosse ao STF brigar por ela. Acredito que mais dois anos de Alcolumbre/Pacheco é ruim para o Senado e para o Brasil, mas respeito a sua opinião. A eleição presidencial acabou e a tal base bolsonarista é muito pequena no Senado – comentou Vieira na publicação de Neto.

As eleições para o Senado têm aflorado muito os ânimos de apoiadores e membros de suas respectivas siglas, por considerarem a disputa como um terceiro turno entre Lula e Bolsonaro. O atual presidente da Casa conta, formalmente, com apoiadores de diversos partidos como PT, MDB, PDT e PSB, além do seu próprio partido. Ao todo, o parlamentar detêm cerca de 42 senadores, mais do que o necessário para ser eleito.

Marinho, por outro lado, possui cerca de 23 parlamentares das siglas PL, PP e Republicanos. Já partidos como o União Brasil, PSDB e Podemos, que ainda não se posicionaram sobre qual lado vão apoiar, somam 19 representantes.

Leia também1 Confira como vão funcionar as eleições da Câmara e do Senado
2 Câmara empossa 513 deputados nesta quarta-feira; veja a lista
3 Senado: Rogério Marinho passa Pacheco nas intenções de voto
4 Ministro apresentou dados falsos sobre voos de helicóptero
5 Bolsonaro diz que Lula "não vai durar muito" com atual postura

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.