Leia também:
X Justiça decreta prisão de José Dirceu após negar recurso

Feliciano rebate Felipe Neto sobre viagem de Bolsonaro

Deputado e youtuber conversaram sobre o assunto nas redes sociais

Henrique Gimenes - 16/05/2019 18h46

Deputado Marco Feliciano Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marco Feliciano (Pode-SP), rebateu, na tarde desta quinta-feira (16), um questionamento feito por Felipe Neto sobre a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos (EUA). Vice-líder do governo no Congresso, Feliciano também pediu ao youtuber que preste desculpas pela declaração.

O assunto começou após Felipe Neto questionar, em suas redes sociais, qual o motivo de Bolsonaro ter viajado aos EUA com dinheiro público, já que “não houve prêmio algum. Não foi convidado pelo Bush. Visitou museu e bar. Ele está fazendo turismo com amigos, usando o nosso dinheiro, enquanto o Brasil explode”.

Algum tempo depois, Feliciano mostrou o motivo da viagem do presidente e pediu ao youtuber que se desculpasse.

– Oi Felipe Neto. Seguem as fotos do encontro com o ex-presidente Bush e o prêmio Personalidade no Ano para sua análise. Aguardo um pedido de desculpas ao presidente Jair Bolsonaro, a quem você, com este post, acusa de mentir. Sei que é um rapaz honrado e honesto e quando erra sabe reconhecer – ressaltou.

 

Felipe Neto voltou a responder o parlamentar e publicou novas imagens de matéria de jornal sobre a viagem. Ele disse ainda que é “bacana, pena que ele não foi convidado para nada disso, se autoconvidou e foi usando dinheiro público”.

Após as novas imagens, os dois começaram a discutir o assunto.

– Como alguém se auto convida pra receber um prêmio q existe há 50 anos? E você acredita mesmo q Bush receberia o presidente num acaso? Você é mais inteligente do que isso! Sei q não gosta do presidente Jair Bolsonaro mas não seja injusto. Você já passou por injustiças e sabe como é ruim – disse Feliciano

O youtuber então pediu para ver os convites.

– Sem problema, é só divulgar o convite feito pelo Bush e o convite de recebimento do prêmio pela entidade que foi anunciada no Brasil como responsável pela entrega, além do prefeito de Dallas. Se apresentarem isso, eu peço desculpas e admito meu erro. E acredito que a imprensa também – destacou Felipe Neto.

O deputado então pediu a Felipe que não divulgasse fake news.

– Felipe Neto, o encontro com Bush, que não é mais presidente e nem está na casa branca, foi feito por amigos texanos. Os mesmos que realizaram a entrega do prêmio. Então Felipe Neto, seja gentil e não divulgue fake news, é feio – pediu.

O youtuber apresentou uma declaração de um assessor de George Bush sobre a visita.

– Então eu acho que os amigos texanos esqueceram de avisar ao Bush e ao seu assessor, pois ele deixou claro para a imprensa brasileira que o Ex-Presidente não sabia da visita e foi pego de surpresa Você está dizendo q a imprensa inventou uma declaração do assessor? – questionou

Feliciano responde mostrando uma imagem do prêmio. Felipe Neto então acusado o parlamentar de confundir um convite com um crachá. O deputando, no entanto, disse que youtuber não tem humildade para reconhecer quando erra.

– Sério mesmo que está é sua resposta? Um crachá de reconhecimento? Lhe falta humildade para reconhecer seu erro. Esperava isso de qualquer um menos de você, que foi injustiçado há pouco e a quem sai em defesa mesmo tendo divergências – ressaltou.

Por fim, Felipe Neto nega que esteja atacando Feliciano e admite que o prêmio aconteceu. Ele também deixou uma última pergunta para o deputado.

– E eu deixo a pergunta para o senhor deputado: gastar dinheiro público com viagem para receber um prêmio de importância questionável, no meio da crise em que o país se encontra, com manifestações e indignação, é uma atitude sensata? É o q se espera de um líder? – escreveu.

Leia também1 Bolsonaro recebe prêmio de Personalidade do Ano nos EUA
2 Bolsonaro rebate notícia publicada pelo jornal O Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.