Leia também:
X RJ: Rapaz que esfaqueou aluno irá para unidade psiquiátrica

Feliciano: PSOL se nega a agradecer ajuda de Israel

Deputado criticou voto de deputado contra moção de gratidão por apoio na tragédia de Brumadinho

Henrique Gimenes - 20/03/2019 21h55 | atualizado em 21/03/2019 12h17

Deputado Marco Feliciano Foto: Câmara dos Deputados/Luis Macedo

O deputado federal Marco Feliciano criticou, nesta quarta-feira (20), o posicionamento do PSOL de querer negar uma moção de gratidão a Israel pela ajuda prestada durante a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Em vídeo gravado durante a sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, o deputado Glauber Rocha votou contra a moção por considerar que a ajuda de Israel teve interesses políticos. Ele disse ainda que a intenção era a de tentar limpar a imagem do governo israelense.

Para Feliciano, no entanto, a declaração do parlamentar é compreensível, já que a comunidade judaica entrou com um processo contra o PSOL, acusando-os de antissemitismo. Ele considera ainda que há outros motivos para se entregar a moção de gratidão.

– É uma moção de aplauso a um país que veio em socorro do nosso país. Saíram de sua terra e vieram nos apoiar (…) É o único país democrático do Oriente Médio, e que sofre retaliações por todas as partes (…) Aqui não está em questão a religião de Israel ou a ideologia, está em questão o país que saiu do seu conforto e veio ao nosso país em socorro – explicou.

israel

Partidos de oposição como Psol são contra a Moção de Gratidão a Israel pela ajuda prestada na Tragédia em Brumadinho-MG!

Publicado por Marco Feliciano em Quarta-feira, 20 de março de 2019

Leia também1 Feliciano sobre embaixada em Israel: "Confio em Bolsonaro"
2 Bolsonaro define vice-líderes do governo no Congresso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.