Leia também:
X Lula viajou para São Paulo em jatinho de Luciano Huck

Feliciano: “Há um conluio para incriminar o presidente”

Deputado federal acusou a esquerda de querer promover revoltas como as do Chile

Rafael Ramos - 09/11/2019 14h16 | atualizado em 09/11/2019 14h22

Feliciano defendeu Bolsonaro das alegações da Rede Globo Foto: Reprodução

Em entrevista à revista IstoÉ, nesta sexta-feira (8), o pastor e deputado federal Marco Feliciano comentou a tentativa da Rede Globo em associar o presidente Jair Bolsonaro aos assassinos da vereadora Marielle Franco. O parlamentar acredita que tudo isso faz parte de um complô para derrubar Bolsonaro.

– Há um conluio para incriminar o presidente. Forçaram o porteiro a mentir. Eu te pergunto: e se o presidente não tivesse marcado a presença com sua digital no plenário da Câmara, onde estaríamos agora? Discutindo o impeachment dele. Para isso que existe a Lei de Segurança Nacional, para proteger o Estado brasileiro, que tem um chefe: o presidente da República. Em favor do Brasil tem de federalizar a investigação da morte da vereadora Marielle Franco.

Feliciano discordou sobre Bolsonaro e o filho Carlos terem obstruído a Justiça ao terem acesso aos áudios da portaria do prédio. Ele alega que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, está manipulando o Ministério Público do Rio de Janeiro.

– Ele (Witzel) foi muito tempo juiz federal e tem experiência. Como ex-juiz ele sabe como manipular o sistema. Só o fato de ele saber detalhes de uma investigação criminal e ter avisado o presidente Bolsonaro sobre o que ocorreria semanas antes, já coloca Witzel na cena do crime.

Questionado sobre as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro acerca de um novo AI-5, Marco Feliciano disse que ele foi mal interpretado e culpo a esquerda de querer promover manifestações como as do Chile no Brasil.

– Já protocolei duas notícias-crime na PGR contra a deputada Gleisi Hoffmann e contra o senador Humberto Costa por crimes contra a segurança nacional por incitarem manifestações como as do Chile. Golpe é para quem não tem o poder e o presidente Bolsonaro já o conquistou nas urnas. Ao longo de 30 anos o presidente disputou nove eleições e ganhou todas. Ele é um democrata.

Membro do partido Podemos, Feliciano ainda defendeu a reeleição de Bolsonaro porque “ninguém tem melhores condições do que ele para continuar liderando o processo de mudanças no Brasil”.

Leia também1 Lula viajou para São Paulo em jatinho de Luciano Huck
2 Indignado, Onyx cita a Bíblia ao criticar soltura de Lula
3 "Dia do Ladrão será 7 ou 8 de novembro?", indaga Coppolla

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.