Leia também:
X Com Moro, presídios federais batem recordes de presos

Feliciano aciona PGR contra senador petista por ameaça

Deputado tomou como base publicação de Humberto Costa no Twitter

Paulo Moura - 03/11/2019 15h12 | atualizado em 03/11/2019 15h14

Feliciano quer condenação de Humberto Costa por crime contra a segurança nacional Foto: Reprodução

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) vai solicitar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma investigação contra o parlamentar Humberto Costa, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado.

A acusação de Feliciano é de que Costa cometeu crimes previstos na Lei de Segurança Nacional ao fazer apologia à violência nas ruas do Chile e incentivar uma guerra civil no Brasil em uma publicação de um post no Twitter.

– A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo. Jair Bolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí – escreveu Humberto.

Feliciano também argumenta em seu pedido que Humberto Costa representa um risco por ter uma posição de destaque no Senado.

– O acusado tem 129 mil seguidores na rede social Twitter, o que nos faz divisar a divulgação em massa da incitação ao ódio e à guerra civil por ele cometida, com seus naturais efeitos subversivos e deletérios junto ao seio da sociedade brasileira – alegou.

Feliciano completou o pedido afirmando que o poder exercido pelo senador, além da possibilidade de participação de outras pessoas, pode fazer com que o grupo tente um golpe contra o presidente Bolsonaro.

– Dado o poder de mando que possui nos oferta a possibilidade de estar em conluio com outros agentes. Defluindo-se que é mera questão de tempo dar um golpe de Estado no presidente Jair Bolsonaro – finaliza.

Além do pedido na PGR, Feliciano também vai solicitar ao comando de seu partido, o Podemos, que entre com pedido de cassação do mandato de Humberto Costa. Para isso se concretizar, no entanto, o parlamentar vai precisar convencer a deputada Renata Abreu (SP), presidente da legenda, e o senador Alvaro Dias (PR), líder da bancada no Senado.

Leia também1 Advogado de Adélio Bispo decide deixar o caso
2 Moro fala em federalização do caso Marielle Franco
3 Promotora bolsonarista decide se afastar do caso Marielle

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.