Leia também:
X Médica de 26 anos é encontrada morta em banheiro de hospital

“Fechei com Datena”, relata Bolsonaro sobre chapa de SP

Presidente falou sobre seus planos para as eleições no estado

Thamirys Andrade - 30/06/2022 11h53 | atualizado em 30/06/2022 15h47

Presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter acertado apoio com o apresentador de TV e pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo, José Luiz Datena, para compor chapa com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorrerá ao governo do estado.

A declaração ocorreu nesta quinta-feira (30), durante conversa do chefe do Executivo com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro ainda falou sobre as cobranças que recebe para buscar nomes alinhados ideologicamente com ele.

– O pessoal quer que faça uma chapa botando todos os nomes que concordam. Agora pergunto: vocês têm nome para preencher a chapa toda? Se vocês tiverem, tudo bem. Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena. [Ele] está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio – avaliou.

Datena e Bolsonaro se encontraram em almoço no último dia 21, no Palácio do Planalto. Também compareceram o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o assessor especial da Presidência, general Braga Netto, o ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior e o senador Flávio Bolsonaro.

Cumprindo o calendário eleitoral, Datena anunciou que sairá de férias da Band nesta quarta-feira (29), se afastando do programa Brasil Urgente para se dedicar à campanha eleitoral.

– Não vai ser meu último programa, quero fazer muitos na minha vida ainda. Mas vai ser o último dessa série – declarou Datena à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Leia também1 Agressões: Arthur do Val e Boca Aberta brigam em rua do PR
2 TSE: Fachin e Moraes iniciam transição do comando eleitoral
3 "Esquerda não deixará o poder se voltar", diz Bolsonaro à Fox News
4 Israel convoca novas eleições; Netanyahu lidera pesquisa
5 Saiba quem é Daniella Marques, a nova presidente da Caixa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.