Leia também:
X Guedes diz que Bolsonaro e ele formam equipe “sintonizada”

Faustão esclarece que não chamou Bolsonaro de imbecil

Apresentador afirmou que crítica teve a intenção de alertar políticos sobre os problemas do país

Henrique Gimenes - 07/01/2019 18h23 | atualizado em 07/01/2019 18h50

Fausto Silva negou que tenha chamado Jair Bolsonaro de imbecil Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva esclareceu, nesta segunda-feira (7), declarações dadas por ele em seu programa neste domingo (6). Durante um programa, Faustão supostamente teria chamado o presidente Jair Bolsonaro de “imbecil”.

Em um vídeo enviado ao colunista Flávio Ricco, do portal Uol, Faustão lembrou que o programa deste domingo já estava gravado e negou que as críticas eram dirigidas a Bolsonaro.

– Em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente e muito menos dos eleitores no termo “imbecil”. Até porque, quando eu usei a palavra, eu usei para explicar que, muitas vezes, o político imbecil, que não está preparado para ser eleito e nem sabe porque está lá, acaba entrando na onda da vaidade e esquece dos problemas do país – destacou.

Ainda de acordo com Faustão, as declarações tiveram por objetivo fazer com que os políticos tenham consciência dos problemas do país.

– Como estamos em novos ares, o que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, o presidente da República e os ministros indicados, tenham consciência dos verdadeiros problemas do Brasil, que não são poucos. Esse foi o objetivo do que falei. Jamais falando de uma pessoa ou dos eleitores de uma pessoa – explicou.

IMBECIL
Durante a atração, Faustão comentava a situação política no país e, sem se dirigir a ninguém em específico, reclamou de quem estava no governo.

– O brasileiro, na hora do Carnaval, na hora da Seleção, é um povo que tem união, solidariedade e integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, por saúde pública, contra a corrupção… O imbecil que está lá e não devia estar, pode até ser honesto, mas é um idiota e está ferrando todo mundo. Você paga imposto e o que você recebe? Vamos ver se estes novos ares vão dar certo – disse.

Leia também1 Guedes diz que Bolsonaro e ele formam equipe "sintonizada"
2 Youtuber lança versão Funko Pop do presidente Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.