Leia também:
X Bombeiros retomam buscas por desaparecidos em Capitólio

Família Bolsonaro merece uma “sapatada”, diz Joice Hasselmann

Ex-aliada divulgou série de vídeos relatando sua relação com o presidente e seus filhos

Gabriela Doria - 09/01/2022 09h44 | atualizado em 09/01/2022 10h13

Deputada Joice Hasselmann soltou o verbo contra Jair Bolsonaro e seus filhos Foto: Câmara dos Deputados/Maryanna Oliveira

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) começou a divulgar uma série de vídeos em seu canal no YouTube em que narra sua trajetória política. No 1º episódio, a parlamentar revela os bastidores de sua relação com a família Bolsonaro enquanto ainda era líder do governo no Congresso.

Muito diferente da postura adotada em 2018, quando foi eleita como uma das maiores aliadas do presidente, hoje Joice não esconde a insatisfação com o chefe do Planalto e seus filhos políticos.

– O principal merecedor de uma sapatada é o presidente da República. Mas aí você já pode jogar uma sapatada na cabeça dos filhos e na cabeça de uma monte de políticos capachos, que rasgam a dignidade e os votos que tiveram para ser capacho – disparou ela, fazendo referência a um antigo quadro que tinha em seu canal, chamado “Sapatada da Joice Hasselmann”.

Ainda segundo a deputada, ela foi alçada a líder dos congressistas por indicação do senador Davi Alcolumbre e do deputado federal Rodrigo Maia.

– Desde o início, nós [ela e Bolsonaro] tínhamos algumas pequenas rusgas por conta dos filhos. Inicialmente era por conta dos filhos, até então eu não tinha certeza de que ele estava envolvido em qualquer coisa. Então, meu problema até então era com os filhos. Mas chegou o momento em que tinha uma reforma da Previdência. Nós temos um presidente causando problema com o Congresso o tempo todo – declarou.

A deputada também lembrou que o rompimento com Bolsonaro se deu quando ela se recusou a defender o senador Flávio Bolsonaro para a imprensa no caso das rachadinhas na Alerj. Ela afirmou que, depois disso, Bolsonaro “começou a planejar um golpe” dentro do PSL contra ela. Pouco tempo depois, o racha dentro da sigla foi escancarado, e muitos parlamentares abandonaram a base aliada do presidente.

Leia também1 Presidente da Anvisa desafia Bolsonaro e 'cobra retratação'
2 Bolsonaro diz ter 'grande hérnia e menciona possível 'cirurgia
3 Bolsonaro: '12 ministros devem sair do governo por eleições'
4 Bolsonaro sobre a tragédia em Capitólio: "Lamentável desastre"
5 Bolsonaro avisa: "Pode não ter reajuste para ninguém"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.