Fala de Lula sobre bater em mulher volta a circular após denúncia contra filho
O petista ainda não se manifestou sobre o assunto
Leiliane Lopes - 03/04/2024 20h38 | atualizado em 04/04/2024 11h47

A denúncia feita nesta terça-feira (2) pela médica psiquiatra Natália Schincariol contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), fez com que uma fala antiga do petista voltasse a circular nas redes sociais.
Gravado em 20 de agosto de 2023 em um ato político realizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, o vídeo traz o presidente falando sobre violência contra mulher, dizendo que o homem que deseja bater em mulher que faça isso em outro lugar, não em sua casa, ou no Brasil.
– Mão de homem não foi feita para bater em mulher. Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso – disse Lula.
O vídeo passou a ser compartilhado, porque o caçula da família Lula da Silva foi acusado de praticar “agressões de natureza física, verbal, psicológica e moral” contra sua ex-companheira. Schincariol fez um boletim de ocorrência dizendo que em janeiro deste ano, em uma das brigas no final do mês, ela foi atingida por “uma cotovelada na barriga”.
Até o momento, a assessoria do presidente Lula não se manifestou sobre as acusações contra Luís Cláudio.
Assista:
Leia também1 Para 40,2% brasileiros, governo Lula é culpado pela alta de preços
2 Xuxa perde mais um processo: Desta vez, para Carla Zambelli
3 Delação liga ministro de Lula à fraude na compra de respiradores
4 Mais um político da oposição na mira para ser cassado: Jorge Seif
5 Novo pedido de vista interrompe julgamento de Moro no TRE-PR