Leia também:
X Maia rebate Guedes e diz que governo virou ‘usina de crises’

Secretário do governo rebate reportagem do jornal O Globo

Fabio Wajngarten compartilhou comunicado da Secom

Ana Luiza Menezes - 14/06/2019 18h48 | atualizado em 14/06/2019 19h24

Fabio Wajngarten e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14), o secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, Fabio Wajngarten, compartilhou em seu Instagram uma nota que rebate uma publicação do jornal O Globo. O texto do jornal carioca havia informado aos leitores que o general Carlos Alberto Santos Cruz foi demitido porque se recusou a financiar blogs e sites que defendem o governo.

Wajngarten, que comanda a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), negou que a informação seja verdadeira. Em seu post das redes sociais, ele rebateu, acusando o jornal de disseminar fake news.

Secretário compartilhou comunicado em rede social Foto: Reprodução

Leia abaixo, a nota enviada ao O Globo:

A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que nunca existiu nenhum plano de financiamento de sites e blogs. O secretário Fabio Wajngarten disponibiliza, desde já, sua agenda pública para que se possa constatar se algum site ou blogueiro foi recebido com esse intuito ou qualquer outro tema relacionado.

Pelo contrario: como profissional de mídia reconhecido pelo mercado, Fábio Wajngarten assumiu que jamais aceitaria esse tipo de mídia ideológica.

Vale lembrar, que em discurso durante evento de lançamento da campanha da Nova Previdência, o secretário afirmou que voltaria a investir em todos os tipos de veículos (tradicionais e digitais), respeitando os critérios de mídia técnica, comprovados e atestados por pesquisas de mercado. O plano de mídia da Nova Previdência é a maior comprovação dessa tecnicidade.

Infelizmente, o jornal O Globo não procurou a Secom antes de publicar tamanha inverdade, numa fantasiosa narrativa conhecida hoje como “Fake News”. Esse tipo de matéria vai totalmente contra os princípios do grupo Globo amplamente divulgados, quando questionados sobre a seriedade de sua linha editorial.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Leia também1 Maia rebate Guedes e diz que governo virou 'usina de crises'
2 Ministro Sergio Moro será entrevistado por Ratinho
3 Guedes critica mudanças em relatório da Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.