Leia também:
X Sara Winter é denunciada por ameaçar Alexandre de Moraes

Fábio Faria toma posse como ministro das Comunicações

Deputado assume pasta que foi recriada pelo presidente Jair Bolsonaro

Paulo Moura - 17/06/2020 11h56 | atualizado em 17/06/2020 12h47

Fábio Faria Foto: Reprodução

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) tomou posse, na manhã desta quarta-feira (17), no cargo de ministro das Comunicações. A pasta foi reativada pelo presidente Jair Bolsonaro, que separou a área do antigo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Em seu primeiro discurso após a posse, Faria destacou a importância das comunicações com o momento de pandemia pelo qual o mundo passa, onde muitas ações cotidianas passaram a ser feitas digitalmente, e ressaltou que o Brasil precisa ampliar o processo de inclusão digital.

– É prioritário fazer o processo de inclusão digital andar a passos largos. Milhões de crianças ainda não conseguem assistir aulas online e adultos que não têm como trabalhar remotamente.

Fábio também falou sobre a clareza de comunicação entre Bolsonaro e a população e, ao afirmar que a internet “não aceita voz de comando”, disse que o “povo deu poder ao presidente”.

– Hoje, as redes sociais são grandes e largas avenidas, que em um piscar de olhos são tomadas por multidões. Cada cidadão é um organismo vivo, todos têm um microfone na mão. Presidente, o povo te deu poder e o senhor retribuiu com respeito – disse.

Por fim, o agora ministro destacou um trecho bíblico retirado do capítulo 13 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, e pediu que o “amor pelo Brasil possa nos unir como brasileiros”. Faria também pediu que sejam deixadas de lado “as diferenças político-ideológicas” para enfrentar o novo coronavírus.

– É preciso sobretudo respeito, e que deixemos as nossas diferenças político-ideológicas de lado para enfrentarmos esse inimigo invisível comum que, lamentavelmente, tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à economia. É hora de pacificar o país – declarou.

Em breve discurso, o presidente Jair Bolsonaro destacou a importância de respeitar a vontade do povo e respeitar a Constituição, segundo ele “não são as instituições que falam o que o povo deve fazer”, mas o contrário.

– O nosso povo respira liberdade. Temos uma Constituição pela frente, que pese alguns de nós até não concordar com alguns artigos, mas temos um compromisso, todos nós – afirmou o presidente.

Além de Faria, o ministro Marcos Pontes, que chefiava o MCTIC, também foi empossado na nova pasta de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Leia também1 Weintraub encontra ativistas bolsonaristas na Esplanada
2 Bolsonaro: Escolha de Faria foi por vida dele com Silvio
3 Fábio Faria é anunciado como ministro das Comunicações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.